Como é o teu? @olhares.com por Paulo A.Lopes


Em quem pensar, agora, senão em ti? Tu, que
me esvaziaste de coisas incertas, e trouxeste a
manhã da minha noite. É verdade que te podia
dizer: "Como é mais fácil deixar que as coisas
não mudem, sermos o que sempre fomos, mudarmos
apenas dentro de nós próprios?" Mas ensinaste-me
a sermos dois; e a ser contigo aquilo que sou,
até sermos um apenas no amor que nos une,
contra a solidão que nos divide. Mas é isto o amor:
ver-te mesmo quando te não vejo, ouvir a tua voz
que abre as fontes de todos os rios, mesmo
esse que mal corria quando por ele passámos,
subindo a margem em que descobri o sentido
de irmos contra o tempo, para ganhar o tempo
que o tempo nos rouba. Como gosto, meu amor,
de chegar antes de ti para te ver chegar: com
a surpresa dos teus cabelos, e o teu rosto de água
fresca que eu bebo, com esta sede que não passa. Tu:
a primavera luminosa da minha expectativa,
a mais certa certeza de que gosto de ti, como
gostas de mim, até ao fundo do mundo que me deste.


Nuno Júdice em Pedro lembrando Inês

[2009/08/26]
Posted by Picasa

6 Responses to "Até ao fundo do Mundo..."

  1. João Roque Says:

    "ver-te mesmo quando te não vejo" é um dom que eu possuo e compartilho.
    Ai, este malandro do Amor...
    Beijinho.

  2. Unknown Says:

    Pinguim

    O Amor é mesmo assim...

    Beijinhos

  3. ana p Says:

    Este poema diz-me muito Natacha.....ou dizia...já não sei....

  4. Conversa Inútil de Roderick Says:

    when I fall in love...

  5. Unknown Says:

    Magnolia,

    Coragem! ... e pensamentos positivos.

    Beijo, e se precisares ;)

  6. Unknown Says:

    Roderick

    ... love is ended before it's begun ...

    ;)

    Beijo

Enviar um comentário