Twin Peaks - intro

Olá, o meu nome é Ângela e sofro de uma mania que me começa a incomodar. Molamania.
O meu marido já olha para mim de lado, os vizinhos riem-se de mim, até o meu filho que tem apenas três anos já se mostra intrigado com a minha atitude.
Levei tempo a assumir esta minha mania, ou obsessão se preferirem. Primeiro não lhe dava importância, a coisa corria naturalmente e quase nem dava conta de que chegava a levantar-me da cama de propósito a meio da noite por não conseguir deixar de pensar naquilo. Era intolerável estar ali na cama enquanto lá fora...
Bom, pior pior foi quando um dia saímos para passar o fim de semana fora e eu obriguei o Filipe a fazer 50 Km de volta porque me lembrei que não tinha deixado tudo como deve de ser. Ele ainda perguntou o quê, se não tinha fechado a porta à chave, se não tinha desligado o gás, o que poderia ser tão importante para que tivesse de regressar depois de 50 Km feitos. - Não é nada disso - garanti-lhe, mas tenho mesmo de voltar. - E ele assentiu e voltou mesmo.
Uma outra vez, com a casa cheia de visitas, um jantar no forno para servir acabou queimado porque eu não resisti e tive de ir ao terraço só por causa disto. Quando voltei, estava o Filipe e mais dois ou três convidados a tentar salvar o lombo de porco que ... não resistiu.
O meu filho, pobre Bernardo, quantas vezes já se viu privado da sua história para adormecer, porque a mãe, feito louca, desaparece assim que se lembra do assunto? Um dia, olhou para mim com um ar tão contrafeito e triste, que penso que foi isso que me trouxe aqui até esta reunião dos Maníacos Anónimos.

O meu nome é Ângela e sou uma professora primária. Sofro de Molamania..
Isto significa que não posso pensar em deixar as molas da roupa no estendal do terraço, que sofro um impulso imediato de ir resgatá-las, Não consigo dormir, comer ou respirar se pensar que existem molas, sozinhas, no estendal do meu terraço.

O meu nome é Ângela, e preciso de ajuda para superar a Molamania.

Texto escrito para: Fábrica de Histórias


[2012/01/22]
Posted by Picasa

4 Responses to "Uma mania como outra qualquer"

  1. sgar Says:

    Olha Natacha, já me puseste a rir como louca para o PC, obrigada mesmo!! Está demais :)
    Beijos

  2. Daniela Leal Says:

    Isto realmente :D

    Muito bem "pescado" diria eu...

    Boa semana,

    Daniela Leal

  3. Unknown Says:

    Que bom, Sónia :) Fico mesmo contente. Ainda bem que foi ontem que escrevi, porque acho que se fosse hoje ia sair algo de por a chorar as pedras da calçada :)

    Beijosss

  4. Unknown Says:

    Olá Daniela!

    Obrigada ;) Uma boa semana também para ti.

    Beijo

Enviar um comentário