" A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma delas nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá.

Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.

Adoraria dizer-te que tudo correrá bem entre nós, e prometo fazer tudo para garantir que assim será, mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos, ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes.

Volta. Olha-me mais uma vez, dá-me só mais um abraço, beija-me por um segundo que seja. Sorri-me em toda a nossa cumplicidade, mostra-me de novo o paraíso no teu olhar. Enfeitiça-me ainda com esse perfume só teu, queima-me com os arrepios do teu toque. Faz-me rir, faz-me chorar, faz-me querer partir e não ir. Agarra-me, só para me largares no instante seguinte. Ri-te, chora - mas ri-te e chora comigo. Traz-me de novo sonhos pintados no céu, dá-me só mais uma vez a lua daquela noite, regressa para um único amanhecer apenas.

Odeia-me, ama-me; permite-me amar-te, odiar-te, sentir todo um turbilhão demente de emoções. Ignora-me, ouve-me, desaparece e chama-me. Traz-me essa tua voz tímida só mais uma vez. Esquece-me, não me ames... mas volta!

VOLTA!"

Nicholas Sparks in Diário da nossa paixão

[2010/01/12]

Posted by Picasa

14 Responses to "Textos que marcam..."

  1. sea Says:

    Encontrei e deixo para ti :)

    "Hoje de manhã saí muito cedo,
    Por ter acordado ainda mais cedo
    E não ter nada que quisesse fazer...

    Não sabia por caminho tomar
    Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
    E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.

    Assim tem sido sempre a minha vida, e
    assim quero que possa ser sempre —
    Vou onde o vento me leva e não me
    Sinto pensar.

    Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos" - Heterónimo de Fernando Pessoa

    Bj aqui-ou-na-lua (F)

  2. Robin K Says:

    Beijos

  3. Unknown Says:

    Obrigada, André, por mais Fernando Pessoa.

    E como dizia Bob Dylan: "The answer, my friend, is blowin' in the wind (...)"

    Beijo

  4. Unknown Says:

    Robin K

    Sentimento ambíguo o de receber estes teus beijos.
    Bom, por saber-te por aqui. Estranho, ao mesmo tempo, porque me preocupam estes teus beijos.

    Espero que estejas bem...

    Beijo

  5. FM Says:

    Intenso "desprender amordaçado", ou melhor, "enforcado".
    Beijos com Essências.

  6. Manfredi Says:

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  7. Unknown Says:

    Lamento ter de eliminar o seu comentário "notícias", mas não é para este fim que o meu Blog se destina, nem aceito fazer parte deste tipo de divulgações. Faça-o no seu espaço, ou nos meios próprios, sendo que considero um abuso, ter usado o meu espaço, embora este seja público, para uma mensagem que nada tem relacionado com o teor do meu Blog e principalmente com este post.
    Com isto não digo que estou contra o que estava escrito, ou a favor, mas aqui não quero este tipo de questões.

    Obrigada

  8. Unknown Says:

    FM,

    Adorei a tua interpretação, por tão correcta ser... é isso mesmo, um desprender, um deixar voar, mas num grito sufocado...

    Grande beijo

  9. Snl Says:

    Nunca li Nicholas Sparks mas até dá vontade agora! A juntar à lista de compras futuras! ;)
    Beijo

  10. Seagul Says:

    Mas que loucura é esta de vida que nem sequer me deixa vir aqui e fruir as palavras lindas que por aqui correm plenas de força qual jovem rio no ímpeto de conquistar o mundo e chegar a ser oceano...
    Vou ter de escrever à frente do nariz e andar sempre com o escrito - "Há mais vida para além do "Inferno Permanente"...
    Adoro ter-te encontrado nesta vida.
    Beijinho. Gina

  11. ana p Says:

    Volta.......
    Beijo

  12. Unknown Says:

    Félix,

    Quando se lê Nicholas Sparks, por mim falo, entramos dentro do papel sem sequer nos apercebermos. Com a continuidade, percebemos que é um pouco mais do mesmo e podemos até ser nós a escrever os finais, pois que já os conseguimos adivinhar... Mas nada disso tira a beleza e profundidade a estas palavras!!

    ... De longe, "as palavras que nunca te direi", o melhor...

    Beijo grande

  13. Unknown Says:

    Obrigada maniga, e como sabe o sentimento é recíproco :)

    O IP dá cabo da genti :(

    Beijokas

  14. Unknown Says:

    Magnolia...

    Volto SIM!!

    Beijinhos

Enviar um comentário