23:45


É nos momentos a sós
que as velhas dores me rodeiam,
procuram do que beber, mas não lhes cedo,
as lágrimas... essas já secaram
lavaram-me a alma , já não me incendeiam...
Novas perguntas emergem,
ou talvez sejam as que tantas vezes já perguntei
novas certezas se afirmam, e essas...
de tal forma, como de nenhuma outra vez.
E baralham-se de novo as ideias,
pode até bater mais forte o coração,
mas o trunfo já não é copas,
o trunfo não está sequer na minha mão.
Respiro a brisa que me traz o mar,
vivo o hoje, como se me apresenta,
não tenho medo, não tenho raiva, nem tenho mais nada,
senão o EU que sempre fui,
e a verdade que na realidade me alimenta...

[2010/01/09]

Posted by Picasa

8 Responses to "Momentos..."

  1. sea Says:

    ...os momentos são assim.
    Hoje deixo "um momento" pelas palavras de Fernando Pessoa :).

    "(...)
    Assim a brisa
    Nos ramos diz
    Sem o saber
    Uma imprecisa
    Coisa feliz."
    retirado de Foi um Momento de Fernando Pessoa

    Bj aqui-ou-na-lua (F)

  2. Unknown Says:

    ... e felicidade é o que todos precisamos, e buscamos. Por vezes por caminhos cheios de flores e bem tratados, quando afinal, aquela vereda mais simples, mais inóspita, é de facto o caminho mais acertado...

    Enfim, a vida é cheia de contradições.

    Obrigada, André. Obrigada por TU e obrigada pelo Pessoa que Adoro!

    ... e beijo :)

  3. João Roque Says:

    Natacha
    para quando a utilização da tua rima tão bela num poema de esperança????
    Beijinho.

  4. Unknown Says:

    Querido Pinguim,

    Acredita, apesar do que possa parecer, a Esperança é algo que nunca morre em mim.
    Por outro lado, parece que a escrita flui melhor quando estamos menos bem, porque será?

    Um beijinho, cheio de Esperança :)

  5. ana p Says:

    Passei por aqui e hoje deixo um beijo....

  6. Unknown Says:

    Recebido, Magnolia. Recebido e retribuído :)

  7. FM Says:

    Gostei Muito, apesar...
    Beijos.

  8. Unknown Says:

    Obrigada, FM :)

    Beijo grande

Enviar um comentário