Volto, a cada fim de dia,
às mesmas quatro paredes que,
invariávelmente me recebem da mesma forma,
tão sua, tão única, tão... fria.
Refugio-me por momentos no gelo
como se todo o sentimento pudesse adormecer por momentos,
para voltar à consciência mais triste,
de que ela existe, ela vive comigo, e ela me personifica.
Tento fugir, escapar ao seu abraço envolvente, quase quente
como quem procura um raio de sol num dia nublado e chuvoso,
Luto, e sei que venço uma etapa a cada dia que passa,
Olhando-a nos olhos com um olhar vitorioso,
mas, consciente também de que não a posso abandonar,
não posso deixar de lhe dar a mão,
pois que é minha...

... a Solidão...

(fruto da insónia)
[2009/09/08]
Posted by Picasa

16 Responses to "Quatro paredes"

  1. João Roque Says:

    A solidão também se combate; basta ter alguma vontade e não ter medo...
    Beijinho.

  2. Unknown Says:

    Relectindo

    OU...
    Aprender a chamar-lhe: " estar só consigo próprio" e considerar que se está tão bem consigo próprio como com outrém.E, tudo bem, nas duas circunstâncias.
    Porque é que temos tanto medo de estar só? Será que cada um é assim tão insuportável de aturar que nem se consegue aturar a si próprio?! :):):)

  3. Unknown Says:

    pinguim...

    ........

    difícil... mas não impossível!

    beijo

  4. Unknown Says:

    Gina,

    "Estar só comigo própria" é quando eu escolho os momentos de me retirar e partir em viagem ao fundo de mim. Solidão é outra coisa e existe, mesmo se estamos acompanhados, e não nos pergunta se queremos, chega e toma conta, e esses nunca são bons momentos como os outros, em que escolho estar a sós comigo...

    ;)

    Beijo

  5. Snl Says:

    Enquanto não desapareces com ela da forma que decerto te fará mais feliz PODES SEMPRE, lol, ir para o msn, pró skype, quiçá pró twitter e interagir com os cromos que te lêem! Beijo

  6. ana p Says:

    Espera-me uma insónia da largura dos astros,
    E um bocejo inútil do comprimento do mundo.

    Álvaro de Campos – Insónia

    Beijo

  7. Seagul Says:

    Tens razão Natacha, sim senhor.
    Chega e não pergunta se pode entrar, mesmo quando estamos acompanhados. Quem não se lembra daquela expressão: "Estar só no meio da multidão?"
    Tem uma tarde levezinha como diz a nossa amiga de Cascais :)
    Gina

  8. Unknown Says:

    Félix,

    É o que faço, mas ela fica sempre comigo ;)

    Beijo

    Quem é cromo?? (risos)

  9. Unknown Says:

    Magnolia,

    Obrigada por este excerto - Sempre Fernando Pessoa, sob qualquer heterónimo, mas sempre Fernando Pessoa!!

    Beijo

  10. Unknown Says:

    Gina, hoje foi mais levezinha sim :)

    Beijo

  11. Snl Says:

    Tão, por exemplo no Twitter sou eu e o Pinguim, dois cromos já! ;) Ai se ele lê isto!!!

  12. Eudemim Says:

    Que tal contar ovelhinhas (pode ser daqueles adoptadas).....
    ou não regar a insónia para não dar o fruto....a solidão

    Será que estou obcecada com alguma coisa ?

    Bjs daqui da quinta :D

  13. Unknown Says:

    Félix,

    Não twitto :)

    Beijo

  14. Unknown Says:

    Vizinha,

    achas que estamos obcecadas com alguma coisa?? (risos) nahhh ...

    Hoje, a partir das 5 da manhã fui brindada com uma maravilhosa tempestade cheia de trovões, relâmpagos e chuva aos molhos... de manhã cheirava a terra molhada... que bom!!

    Beijo

  15. FM Says:

    Ai Solidão...!
    Tenho saudade de outras quatro paredes...
    Beijos.

  16. Unknown Says:

    FM,

    Há sempre algo para sentirmos falta ou saudade...

    Beijo

Enviar um comentário