07:10

Angola/ Agosto2009

De um e outro lado do que sou,
da luz e da obscuridade,
do ouro e do pó,
ouço pedirem-me que escolha;
e deixe para trás a inquietação, a dor,
um peso de não sei que ansiedade.

Mas levo comigo tudo o que recuso.
Sinto colar-se-me às costas um resto de noite;
e não sei voltar-me para a frente, onde amanhece.


Nuno Júdice, in "Meditação sobre Ruínas"

Enquanto eu não souber escrever de novo... fica quem sabe...

[2009/09/02]]

Posted by Picasa

14 Responses to "Confissão"

  1. Unknown Says:

    Quem é que não sabe escrever? A Natacha não é certamente! Tolinha, como se diz aqui no Norte!:)

    Quanto ao texto:é muito importante não transportarmos o passado.
    Ele já passou e guardemos apenas as coisas boas. Quanto ao Futuro é um devir... que até pode nem vir!
    O dia de hoje é uma dádiva e por isso se chama Presente - aproveitemo-lo por inteiro.
    Beijinho pacanino...:)
    Gina

  2. João Roque Says:

    Quando se transcreve um poema, ou mesmo um texto, não são necessárias "justificações", pois apenas pedimos "emprestadas" aos autores as palavras que expressam o nosso sentir...
    Beijito.

  3. Unknown Says:

    Gina,

    Estou num momento em que não, não sei escrever... acontece ;)

    É o que tento fazer, aproveitar tudo o que me acontece por inteiro, mesmo quando eu não estou inteira ;)

    Beijinhos

  4. Unknown Says:

    Pinguim,

    Taliquali ;)

    Beijinhos

  5. Snl Says:

    Se até "os que sabem" têm paragens porque não podes tu ter? Que volte depressa a forma profunda como nos dás o mundo do sentimento!
    Beijo

  6. Unknown Says:

    Puxa Félix... agora é que foi ... corei ;)

    Espero que sim, que volte rápido a capacidade de derramar aqui as minhas próprias palavras, até porque parece que não sei de mim quando estou assim ;)

    Se vires por aí a Natacha, diz-lhe que a procuro (risos)

    Beijinho

  7. Lusbelo Says:

    Tão importante como saber escrever, é também o saber escolher...

    ;*

  8. Unknown Says:

    Fernando,

    Também é importante, sim ;) Não sei se tanto, senão...

    Beijo

  9. ana p Says:

    ...quando as palavras nos faltam ha sempre um poema pra falar por nós...e qualquer dia voltamos a escrever
    Beijo

  10. Unknown Says:

    É isso magnolia...

    ...um dia volta a inspiração, voltam as palavras certas, e enquanto não, há tantas palavras de outros que nos vestem tão bem...

    Beijos

  11. sea Says:

    Quando nos sentimos como um pedaço de barro mal moldado (ou imperfeito), não significa que não tenhamos valor, ou que estejamos à fazer algo de errado.
    Por isso, é que é giro ver uma criança fazer um desenho (que pode ficar todo irregular e imperfeito), mesmo assim ela fica contente, porque sabe o significado que tem (nao pela perfeiçao mas sim pelo que representa), e isso lhe basta.
    Nesta confusão de ideias junto mais uma, esta coisa das escolhas faz me lembrar agora, da música Ficar da Margarida Pinto, em que parte da letra é assim:
    "(...)
    Mas como pode a Lua não querer o céu?
    Como pode o Mar não querer o chão?
    Como pode a Vontade acalmar o desejo?
    (...)"
    cumps aqui-ou-na-lua

  12. Unknown Says:

    André,

    ... não como barro mal moldado, mas mais em "cacos" se me faço entender. "desligada", entendes? Mas isto passará breve ;)
    Gostei da tua analogia com a criança, faz todo o sentido!

    "Ah se eu pudesse não partir..." (Ficar) ;)

    Obrigada, um beijo

  13. FM Says:

    Tu, escrever?!
    Por favor... Daremos muito mais valor às tuas palavras do que às assinadas por outros, acredita.
    (sem querer desrespeitar o valor dos outros, inclusive escritores com assinatura mais publicitada)

  14. Unknown Says:

    FM,

    Mas existem momentos de desinspiração ou então... de cansaço pelo tom emprestado às palavras... sei lá...
    São momentos apenas, em breve voltarei em força, acredita!!

    Beijo grande

Enviar um comentário