Angola 2009 colecção particular

A minha terra tem de facto uma magia que não se explica.
que se entranhou de tal forma por debaixo da nossa pele,
que talvez por termos bebido da água do Bengo
nos caracteriza e nos marca de uma forma tão especial
Magia que se traduz em sintonias tão profundas
em energias tão fortes e tão difusas
em pessoas que não conhecemos de nenhum lugar
mas que se nos revelam de uma forma tão particular.
Já me deu tantas alegrias, minha terra
e ainda não lhe pude retribuir
Espera-me Angola, não te canses de esperar
caminho no sentido de um dia lá ir.
Prometo um dia vou-te abraçar
e contigo lágrimas salgadas chorar
por amores e amizades nascidos,
de imensos respirares tão coloridos
em doces poesias e sentires
derramados nessa terra tão vermelha
onde os Embondeiros imponentes
personificam a magia Africana...


De vidas e almas, que em boa hora se cruzaram...
de tristezas, felicidades, de momentos vividos!
De muito amor, de tantas saudades
que tornam alguns dos dias... tão compridos!

Mas tudo vale sempre a pena! Obrigada Angola...

[2010/07/29]

Posted by Picasa

4 Responses to "A minha terra..."

  1. Robin K Says:

    É uma bonita homenagem à tua terra.

    Muito bonito. Gostei muito.

  2. Unknown Says:

    Obrigada Robin,

    Conto um dia lá ir... mesmo!

    Beijo

  3. João Roque Says:

    Imagino a felicidade que será o reencontro com a tua terra.
    E como prospera Angola! Se houvesse menos corrupção seria um país fantástico, pois potencialidades são mais que muitas.

  4. Unknown Says:

    Olha Pinguim, até me dá assim um arrepio de pensar como será, e hoje, o arrepio é maior que ontem, amanhã será ainda maior :)

    É um dos meus sonhos!

    Beijo

Enviar um comentário