19:32


Chegam e tomam conta sem pedir,
Beijam-me como se me quisessem confortar,
Instalam-se no mais profundo do meu sentir,
e abraçam-me como se me estivessem a matar...
Apertam, as saudades presentes,
Sufocam-me e deixam-me evadida de mim,
escondidas, reprimidas em compromisso,
calada, ausente, numa tristeza sem fim...

Enfim...

Difícil é sentir que se sente saudade,
não do que não é, mas do que é verdade
Difícil é assumir compromissos
Difícil é perceber que nunca é tarde...

...mesmo quando se parte para nenhuma parte ...

[2009/10/04]


Posted by Picasa

12 Responses to "Saudades"

  1. Chinezzinha Says:

    Natacha,
    Sentir saudades...
    Mal daqueles que não têm do que sentir saudades.
    Ânimo querida Natacha, tá?

    Beijinhos amiga

  2. João Roque Says:

    Depois da hibernação, esperava mais positivismo; vamos arribar????
    Beijinho.

  3. Eudemim Says:

    As saudades devem ser um bálsamo e não uma doença.
    Difícil por vezes é aceitar a verdade que nos deixa sem compromissos.

    Bjs daqui

  4. Fernando Says:

    Cultiva as saudades do futuro e acarinha os compromissos contigo própria, só assim chegarás lá

    Mas não deixes de ser quem és.

    Fernando.

  5. Unknown Says:

    Ana,

    Obrigada :) estou bem, apesar... dos pesares...

    Beijo, amiga

  6. Unknown Says:

    pinguim,

    Eu ainda espero, e quem espera... ou alcança ou desespera. Ontem desesperei... talvez amanhã...

    Beijo

  7. Unknown Says:

    Eudemim,

    Vai sempre depender do ponto de vista... Passarão a bálsamo sim, a seu tempo... e sou eu quem as vai conduzir nesse sentido. Porque "cada um de nós compõe a sua história, e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz"...

    Beijo

  8. Unknown Says:

    Fernando,

    Bom ver-te por aqui :)
    É isso que faço, todos os dias, e mesmo naqueles que não sei sequer quem sou... tento honrar da melhor maneira que sei, os compromissos comigo e com aqueles de quem gosto...

    Beijo grande e obrigada pela tatuagem, uma por ano, nada mal (risos)

  9. ana p Says:

    Já tinhamos saudades tuas..
    Beijinho

  10. Unknown Says:

    Eu também tenho saudades minhas, magnolia... eu também...

    Obrigada pelo carinho, um beijo

  11. Anónimo Says:

    Querida mana 'pacanina' a nossa...
    Pois falou-se em saudades...e como nada acontece por acaso, apesar de andar um tanto longe, apeteceu-me cá vir....se calhar falar de saudades, que tenho de ti, e de quem gostamos.
    Tal como o Fernando, tambem eu não vinha cá há muito tempo, não é ?
    Beijinhos saudosos, com o carinho de sempre
    gustinha

  12. sea Says:

    de ontem
    de hoje
    do amanhã
    pequeno toque
    suave cheiro
    intenso sabor
    um olhar
    permanece
    sente-se
    saudade
    amanhã?
    sim

Enviar um comentário