15:13

zen @olhares.com por leonardo


Depois de todos os comentários ao post anterior e alguma conversa de bastidores, relativa ao assunto, volto aqui.
Para dizer o quê? Bom, para dizer que passei aqui, e que este é um exemplo do que falo, sobre ler alguns excertos sobre o assunto, pensar neles, meditar e digerir, não obstante por vezes e, principalmente quando estamos em fases menos boas, seja muito difícil a interiorização de certos ensinamentos.
Tenho essa consciência, e por isso é que não viro o disco do que disse em situações anteriores, em que estava nas sete quintas, de espírito elevado na crista da onda, em relação aos momentos em que estou mais em baixo, e me questiono dos "porquês" das situações acontecerem, etc...
A Filosofia é sempre a mesma, o que muda é a nossa predisposição para a receber, entender e aceitar. Mais fácil quando estamos todos na mesma onda de sintonia, na mesma frequência. Mais difícil quando nos deparamos com interferências negativas, as quais devemos procurar enfrentar e anular.

E, posto isto, faço minhas as palavras da Eudemim quando diz: "É por isto também que gosto de caminhar com OSHO, porque nos dá a liberdade de crescer ao lançar-nos o desafio de descobrirmos sozinhos a nossa própria religião, sem imposições, sem dias certos para celebrar, sem templos nem orações obrigatórias."

A minha relação com as coisas da espiritualidade vai, até onde não existam imposições de nada... essa é a minha Liberdade, é com isso que me sinto bem. E é esse "sentir bem" que nós buscamos seja onde for que procuremos o tal equílibrio ou, em última análise, o tal estado Zen.

Ah... e tenho dias... e dias, e por isso a busca é constante e o caminho longo... mas como dizia Ghandi, "Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho!"

[2009/06/24]

Posted by Picasa

4 Responses to "Zen #2"

  1. Conversa Inútil de Roderick Says:

    Uma grande verdade!

  2. lampejo Says:

    A felicidade é subjectiva, depende do "olhar" de cada um...

    Beijinho!

  3. Unknown Says:

    Roderick,

    Tão grande quanto a verdade possa ser...

    Beijo

  4. Unknown Says:

    Lampejo,

    Já dizia o Grande Jorge Palma: "reduz as necessidades se queres passar bem"

    A Felicidade maior pode dar-se por tão pouco... e significar TUDO!

    Beijos

Enviar um comentário