... @olhares.com por Marques Tavares Carlos


Como cada Primavera nos traz o desabrochar de novas flores,
de novas essências, cores, vida.
Cada ano da tua vida nos traz novas experiências, novas emoções,
novas essências, cores, vida.
Vejo-te desabrochar sempre mais um pouco, como as flores.
Vejo-te as emoções contidas. Um dia, vais saber lidar melhor com elas.
Vejo mais uma conquista, mais uma vitória
Tudo coisas que ficarão para a tua história.
Não fiques triste agora se não consegues,
Mas segue firme sempre tentando,
porque um dia, qual não será o teu espanto,
chegarás a um lugar mais alto,
um passo mais à frente,
um degrau mais acima,
na escola da Vida!

Tens tempo para brincar, fazer birras, chorar, aprender...
Ser criança.
Não queiras tão cedo deixar de o ser,
Hoje, foi um passo mais. E eu estava lá, como vou estar sempre.
Para te encorajar, para te ensinar, para te amparar
mas és tu quem vai sempre lutar,
Eu terei de te deixar aventurar
Hoje, fui eu quem aprendeu contigo,
que na vida do meu menino... as emoções são...

À flor da pele!!

* para o filho, que venceu a timidez e pela primeira vez na festa do colégio, se expressou numa pequena fala perante o público... um passo de cada vez!! Parabéns filho meu!

[2009/06/20]
Posted by Picasa

14 Responses to "À flor da pele"

  1. R. Says:

    Parabéns para o doce T. Foi sem dúvida um pequeno grande passo para a criança sensível que ele é. Como tia "emprestada" estou muito orgulhosa.

    um beijinho

  2. João Roque Says:

    Mãe (naturalmente) babada...
    Beijito.

  3. Seagul Says:

    Jamais esquecerei a emoção das festas do colégio quando o meu filho dava o seu contributo...é um sentimento tão forte que parece que o coração está demasiado cheio e não vai aguentar... aproveita Natacha que são momentos únicos na vida. Um beijinho de parabéns ao Tomás por mais um passo superado.
    De outra "tia" do Norte.

  4. Unknown Says:

    Obrigada Amiga!!

    Foi mesmo!! Até me vieram as lágrimas aos olhos, confesso. E o peito... bom, esse parece não caber cá dentro de tanto orgulho.

    Beijinhos

  5. Unknown Says:

    Pinguim,

    Naturalmente!! Babadissíma!

    Beijos

  6. Unknown Says:

    Maniga Gina,

    É mesmo verdade. E não é sequer lamechice ou pieguice - é algo muito maior. É Amor de mãe!
    Uma grande vitória para o Tomás!!

    Obrigada ;)

    Beijinhos

  7. Lusbelo Says:

    Ver crescer um filho é uma corrente constante de emoções e sentimentos que nos fazem crescer também a par dele.

    Felicidades para os dois.

    Bjs

  8. Unknown Says:

    Fernando,

    Vale cada dor, cada angústia, cada medo, cada sorriso, cada lágrima, cada alegria.
    A recompensa é incomensurável!

    beijos e bigadas

  9. Eudemim Says:

    Nossas dádivas. O verdadeiro amor incondicional !

    Bjs arrepiados

  10. Unknown Says:

    Eudemim,

    Sei como tão bem me entendes!!

    Beijos, mais c'arrepiados

  11. lampejo Says:

    Um passito de cada vez, para depois dar um grande passo...
    Ser criança pode ser maravilhoso, quando temos oportunidade para o ser na verdadeira ascensão da palavra...

    Jinho!

  12. Unknown Says:

    lampejo,

    Essa é de facto a nossa visão do "ser criança", mas lembro-me bem de o ser eu própria, e às vezes, não achava piada nenhuma...

    É sempre como mais nos convém (risos)

    Beijinhos

  13. Snl Says:

    Parabéns à mãe e ao filho! Lindo texto! ;)

  14. Unknown Says:

    Obrigada, Félix!

    Beijinhos

Enviar um comentário