Por vezes apagam-se-me os olhos,
abrem ao amanhecer mas permanecem imersos num sono profundo,
ou num sonho profundo...
Perdem-se em pensamentos doridos, e já nem choram,
Apagam-se apenas... estão ofendidos,
Já nem me lembrava...
Quando me fito no reflexo do espelho, não me reconheço,
não vejo a alma lá no fundo...
Há uma névoa que me embacia o sentir,
há uma lágrima reprimida que quer à força sair...
Mas os olhos estão apagados...
E os olhos são o reflexo da alma!
Os olhos sabem o que o coração quer esquecer,
Os olhos sabem o que a razão quer resolver,
mas estão revoltados pelo que não puderam ver e viver...

São momentos, necessários... depois logo se fará LUZ novamente...

De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos

Fernando Pessoa in "Livro do desassossego"

[2009/06/30]
Posted by Picasa

10 Responses to "Apagar de olhos"

  1. Conversa Inútil de Roderick Says:

    O sonho comanda a alma!

  2. Snl Says:

    Como disseste no meu post, sonhar é viver e enquanto não segue ao objecto sonhado há que viver o caminho!
    ;)

    Beijo grande!

  3. Lusbelo Says:

    Palavras tuas, palavras d'ele, quase me atrevo e escrever d'Ele, causam em mim o mesmo efeito. Por isso a minha dificuldade em compreender por que não aceitas o talento que tens...

    Beijo

  4. Unknown Says:

    Roderick,

    ... e logo, a vida...

    Beijo

  5. Unknown Says:

    Félix,

    É isso mesmo, mas no caminho também existem momentos destes. Há que aceitá-los para podermos prosseguir no bom caminho...

    Bigada, beijo

  6. Unknown Says:

    Puxa Fernando...

    Eu não aceito ou deixo de aceitar, eu apenas adoro escrever e fico muito Feliz que haja quem goste de me ler e que considere que o que escrevo tem valor.
    Eu gosto de quase tudo o que escrevo, acho que continuar a escrever já será uma "prova" de que aceito o "talento" ou seja lá o que for...

    Tô cheia de "achos" (risos)

    Beijossss

  7. lampejo Says:

    Sonhar faz-nos crescer, e quem não sonha vive sem um objectivo.
    Sonha amiga, dá vida ao teus olhos...

    Beijinho grande!

  8. João Roque Says:

    Eu "acordar" já vou acordando, mas é-me difícil (de momento) digerir sonhos tão complicados, ou talvez não...
    Beijinho.

  9. Unknown Says:

    lampejo,

    Eles têm vida quase sempre, mas de vez em quando apagam-se-me... Faz parte, suponho, e não é por falta de sonhos...

    Beijos

  10. Unknown Says:

    Pinguim,

    Eu acordar também acordo, parece-me é que os meus olhos por vezes apenas se abrem para o dia, mas permanecem adormecidos....

    Beijos

Enviar um comentário