10:54



Num único dia podemos viver emoções nos extremos, de toda a ordem, em todos os "aconteces".
Ontem foi um dia assim.

Se já aqui postei no sentido de "reclamar" lá da minha Xafarica, o inverso também pode, e deve acontecer.
Já, por várias vezes falei da falta de reconhecimento das chefias, da falta até das famosas palmadinhas nas costas que durante tanto tempo era o que havia para alimentar uma, cada vez menor, motivação interna.
Ontem foi dia de avaliação, ou melhor, da entrevista onde é dado o conhecimento da avaliação e informados os próximos objectivos. Confesso que estava naquela expectativa de "vamos lá ver como se safam este ano", porque sabia que já tinha, no ano anterior, atingido o limite do "Bom" e agora como seria?? Houve coragem, finalmente. E o espanto não foi por achar que não merecesse o "Desempenho Relevante", foi por achar que não teriam coragem para mo dar - mas pelos vistos e felizmente, enganei-me. (Ano de eleições, pois...)

Primeira emoção positiva do dia.

Mas logo no fim da chefe sair, a coordenadora chama-me porque precisa de falar comigo...
Portanto o que acontece é que fui intimada a substitui-la durante as férias, ainda mal tinha chegado ao cume da montanha-russa e já me estavam a empurrar encosta abaixo!
Claro que eu entendo, e sem falsas modéstias, de que é uma prova de confiança, claro que sim - mas era mesmo coisa que eu dispensava. mas como não sou de virar costas a nada, ora o que tem de ser tem muita força.

Acabei o dia de trabalho sem saber muito bem como havia de me sentir. Contente, claro, mas não efusivamente contente, afinal a nota não foi mais do que aquilo que eu merecia, só pecou por chegar tarde, e a "nomeação" também é um incentivo. OK!

[2009/06/17]

Posted by Picasa

12 Responses to "Aconteces"

  1. João Roque Says:

    Estás de parabéns!!!!

  2. Eudemim Says:

    Muitos parabéns !

    Mas à bom português, neste caso portuguesa, fica-se contente mas há sempre uma farpa a espetar, uma reclamação a fazer.
    Deixa a tua angolanidade vir ao de cima e vive só o momento em pleno, ya ?

    Bjs mangolés

  3. Seagul Says:

    Concordo plenamente com a Eudemim e lembra-te Natacha que isso de "não ser senão o que mereço", não é um dado adquirido... não falta quem não tenha o que mereça, sou Eu quem to diz!
    Beijinhos. Áh! e parabéns com muitas palmadinhas nas costas :):):)
    Gina

  4. lampejo Says:

    Claro que é um incentivo, e tu vai dar conta do recado.
    E o elogio tardou mas chegou :)

    Beijinho!

  5. Unknown Says:

    Pinguim,

    Obrigada!!

    Beijinhos

  6. Unknown Says:

    Eudemim,

    Não sei se como boa portuguesa, ou boa angolana (risos), mas na verdade e independentemente disso, digo sempre o que gosto e o que não gosto. Não foi com intenção de farpa ou reclamação que escrevi o que escrevi, mas sim porque de um dia para o outro as coisas, na realidade, não mudam em função de uma "nota"
    E o que escrevi, não é só em meu nome, mas em nome de todas as colegas que raramente vêem reconhecidos os seus esforços.

    Beijinhos contentes

  7. Unknown Says:

    Querida Maniga,

    Eu também concordo com a Eudemim, se fosse nesse sentido a minha "escritura", mas de facto, nada muda, e a questão do merecimento não é só comigo, e eu sei disso. Só não me calo porque fica melhor na fotografia agradecer e calar.
    Aliás, fiz questão de, na entrevista, dizer à Chefe tudo aquilo que pensava e que foi, em grande parte corroborado - mas depois, ficamo-nos pelas intenções porque a política há-de sempre falar mais alto.

    Beijinhos

  8. Unknown Says:

    Lampejo,

    não é de facto o elogio que procuro, porque aquilo que faço todos os dias que dou o meu melhor não é mais do que a minha obrigação, ser profissional.
    Mas andamos cada vez mais desmotivados e, claro, que a avaliação pesa!!

    Quanto à substituição, claro que vou dar conta do recado!!

    Beijinhos

  9. Seagul Says:

    Prontos Natacha, intendi!!!
    Hoje e à Conta do Título deste Post quero aqui deixar um grande abraço ao nosso amigo comum, o nosso querido Bastinhos
    Um dia lindo é o q desejo para todos.
    Gina

  10. Unknown Says:

    Gina,

    Lembrei muito do nossa Amigo, meu "avô" Bastos e espero poder estar com ele nas Caldas da Rainha, no encontro já no final deste mês, se tudo correr bem!!
    Ainda não mudou de ideias???

    Beijinhos

  11. Snl Says:

    Muito bem!

    São tão bons esses momentos mas existe sempre o reverso da medalha, não sei! O último mês no meu emprego também tem sido assim, um misto de alegria , tristeza e desespero até! À falta de melhor...

    Beijo

  12. Unknown Says:

    Félix,

    Acho que neste momento existe muita gente a viver um "contentamento descontente" no emprego. Por um lado a FELICIDADE de ter um, e por outro, a tristeza de não corresponder ao que desejaríamos...

    Paxiênxia, melhores dias virão, de CERTEZA!!

    Beijo

Enviar um comentário