17:46

tríade brilhante @olhares.com por duarte almeida


Deixo-me envolver no manto acolhedor da Paz.
A Paz que procuro para mim, e a que gostaria de proporcionar.
Nela, na Paz, sinto o conforto da verdade
visto o sorriso da cumplicidade,
e pinto-me com as cores da Esperança,
sem vaidade...
Aqueço o coração com a sinceridade,
Alimento a minha alma sorvendo a honestidade
Destilo as amarguras tornando-as menos amargas
E faço das palavras doídas, doces dores sofridas,
e empenho-me mais a fundo,
para que, haja o que houver no Mundo,
Haja o que houver em mim...
A Paz nunca me deixe, o manto não saia de cima de mim...


[2009/05/23]
Posted by Picasa

6 Responses to "Manto"

  1. João Roque Says:

    Geralmente usamos a palavra "paz" como um estado antagónico de guerra/violência.
    Mas a paz interior, a que te referes é uma das premissas mais importantes da vida e há que a preservar a todo o custo. Beijinho.

  2. Unknown Says:

    Pinguim,

    Não deixa de ser essa perspectiva antagónica, porque a Paz interior de que falo, falo por oposição às constantes batalhas interiores que venho vivendo. São de mim para comigo, mas não deixam de ser batalhas.
    E eu sou da Paz...

    Beijinhos e diverte-te por terras de camelos

  3. Snl Says:

    Nem imaginas o quanto gostei destas palavras. estava aqui a tentar encontrar essa paz interior, a tentar perceber se sou eu o errado ou se será que estou no sitio errado!
    Toda a minha vida tenho encontrado a minha paz, por entre os escombros e são sempre pessoas chegadas que ma tiram e a escondem de novo!
    Obrigado pela força que me deste com este post!
    Beijo

  4. Unknown Says:

    Que bom F3lixP!
    Tão bom quanto encontrar a nossa Paz, é poder proporcioná-la a outros.
    Espero que a preserves por muito tempo!

    Beijo e muita força!

  5. Lusbelo Says:

    Existirá mesmo essa paz interior de que todos falam e muitos buscam ou não passará apenas de um ideal? Quem já a encontrou? E não é o alguém dizer que existe, que já a encontrou que vai acabar com as dúvidas. Só encontrando-a, cada um saberá a resposta.

  6. Unknown Says:

    Não sei Fernando, se existe assim de uma forma permanente, mas penso que, tal como a felicidade, poderá existir em forma de momentos... e são esses momentos, que já senti, que tenho necessidade de buscar e tentar fazer perpetuar...

    Continuarei tentando...

    Beijo

Enviar um comentário