Percorro pensativamente as Avenidas do meu EU...  "Fecho a porta devagar, olho só mais uma vez, como é tão bonita esta avenida..."

E finalmente cheguei à conclusão de que, o problema é de base, de estrutura.
Aproveitando o ano de eleições autárquicas, e verificando que as cidades, pelo menos a que habito, já está a ser embelezada com novas "pinturas" e sinais verticais, pensei:

Eureka! É isso mesmo.

Nas Avenidas do meu EU o que me falta é a sinalização. É a falta de sinalização que causa os constrangimentos, as confusões e o desordenamento do meu pensamento.
Tal é a amálgama de tráfego que trago dentro de mim, com mil e um pensamentos por segundo, tentando processar todas as informações, estar atenta a tudo, agir da melhor forma, procurar cometer o menos erros possíveis, gerir as minhas emoções, ser superior nas minhas acções, etc, etc, etc... que sem sinalização, vai ser complicado.

Claro que existem as normas básicas, como por exemplo, a lei das prioridades... portanto, há falta de sinalização vertical ou outra, tem prioridade quem se apresenta pela direita...
Bom... o melhor mesmo será optar pela nova moda das rotundas, também nas avenidas do meu EU... Portanto, baralha e dá no mesmo... que é como quem diz, sinto-me como "Um americano em Paris"...

Talvez limite a velocidade do pensamento, talvez coloque um ou outro STOP em determinada avenida... mas por outro lado... "Life is a highway, and I wanna ride it, all night long..."

O melhor mesmo é voltar a escrever apenas quando me decidir ... mas quantos com "EUs" assim andarão por aí??...

[2009/04/28]

Posted by Picasa

12 Responses to "Avenidas de EU"

  1. João Roque Says:

    Muuuuuitos!!!!!

  2. Lusbelo Says:

    É da sinalização Natacha. Sinalização a mais... restrições, obrigações, proibições... e tantas vezes contraditória...

    Há coisa de um ano ouvi uma notícia de uma cidade, do Norte da Europa mas não lembro o país, que abuliu toda a sinalização dentro da pocoação. Inclusivé os passeios passaram a ser unicamente mardados no chão, sem desnivel para a faixa de rodagem. Ficaram apenas as regras de trânsito para quiar os automobilistas... tiveram uma redução de acidentes de 50% no primeiro ano que a medida esteve em vigor.

    Faz o mesmo, talvez resulte... ;-)

    :*

  3. Unknown Says:

    Também me quer parecer, Pinguim...

    A hora de ponta já deixou de ter hora certa nas Avenidas do EU...

    Beijinho

  4. Unknown Says:

    Fernando.

    Sem ter nada a ver, isso faz-me lembrar que quando era adolescente e o meu pai me impunha hora de chegada a casa, eu cumpria sempre. Mas houve uma determinada altura em que ele apenas me dizia, "tu é que sabes a que horas deves voltar!" - Ora a partir desse dia, em vez de chegar à 1 da manhã como habitualmente... comecei a cehgar à meia noite (risos) - tal era o peso da responsabilidade...

    Mas cá no meu EU... não sei não... Por enquanto reina o livre arbítrio...

    Beijosssssssss

  5. lampejo Says:

    Amiguinha também tenho dias assim, e sempre que posso converso com uma Amiguinha, sempre descongestiono um pouco a avenida principal...

    Estou cá também para isso...

    Beijinhos!

  6. Unknown Says:

    Eu sei que sim, lampejo.

    Tenho muita sorte, acredita.

    Beijinhos

  7. Eudemim Says:

    Que grande engarrafamento !!

    Sugestão: apresenta-te sempre pela direita, evita os becos sem saída, fecha algumas ruas e inaugura uma avenida com bastante iluminação.

    Bjs daqui

  8. Unknown Says:

    Podes crer Eudemim...

    Sugestões registadas (risos). A dica da iluminação é também bastante interessante!!

    Beijos de norte

  9. Seagul Says:

    Já agora também vou botar faladura...
    Cá por mim, estou numa de ignorar quase toda a silalização e ligar só para o que é essencial,RI - Realmente Importante, não dispersar com milhentas "luzes"... e estou a dar-me bem :)No fundo, não é o q fazemos na condução automóvel???
    Beijos Natacha. Este teu cantinho é para mim, RI! :)

  10. Unknown Says:

    Obrigada Gina...

    Vou ter de requalificar a minha noção de RI... e talvez aí e como diz o Fernando, já nem necessite de qualquer sinalização...

    Até lá, os sinais mantém-se intermitentes...

    beijos

  11. paulo Says:

    não acredito, falta de sinalização?
    e chama-se quem para consertar a situação? ainda por cima são muitos Eus... quantos ao todo, afinal? afinal, o melhor ainda deve ser deixá-los livremente e pode ser que tomem a direcção correcta. seja ela qual for!

    abraço

  12. Unknown Says:

    Paulo,

    Livre arbítrio...

    beijos

Enviar um comentário