Mafalda Veiga - Era uma vez um pensamento teu


O instante de ouvir a voz de quem se ama pela primeira vez, só é comparável à teoria do caos, ao efeito borboleta. Pelo menos foi este o pensamento que me aflorou à mente assim que a ouvi do outro lado do telefone. Na verdade, milhares de borboletas coloridas invadiram a minha vida nesse momento, entraram na minha alma e dançaram danças de pura felicidade, aumentando exponencialmente o batimento do meu coração. Se isto acontece, então fica mais fácil perceber também o que à partida nos pode parecer absurdo: o bater das asas de uma borboleta num lado do mundo pode originar um tufão do outro lado.
E aquela voz foi poesia nos meus ouvidos, foram melodias que me embalaram num transe que me congelou o pensamento, permitindo-me apenas sentir... 
Claro que subjacente à voz estava também a lembrança, a atitude, e essa ficará para sempre tatuada na minha alma como o momento em que se desarmam barreiras invisíveis, em que se deixam cair as máscaras, mesmo que por detrás de um telefone. 
Sabes exactamente como me levar ao estado de sublimada, e ao teu jeito, o momento exacto para usares do teu poder de cativar, do teu charme, da tua verdade, para me fazeres sentir amada e desejada sem estares constantemente a repetir as mesmas coisas [como eu] - tento aprender contigo. 
Este tufão dentro do meu peito, originado por um simples telefonema teima em não passar, e eu sinto-me planando nele como plano em ti quando estás presente, e ainda agora... 

Sem agradecimentos porque assim mo pediste... mas com todo o amor do mundo...

[2012/04/16]

0 Responses to "Efeito borboleta"

Enviar um comentário