23:38




Skunk Anansie - Secretly

Sustenho a respiração. Ou será que me estou a sufocar?
Tento focar, mas o horizonte não é mais do que uma amálgama de recordações de matiz esbatida onde se confunde a noção do real com o delírio.
Por momentos sinto-me pegar fogo, sinto as lágrimas salgadas percorrerem-me o sangue e um rubor assomar à minha face. Correm-me mágoas abaixo da epiderme que provocam uma reacção inusitada em mim, fico parada, estática, olhando o vazio da não existência, sentindo a intensidade do silêncio, por contraste com o reboliço que me vai no corpo.
A mente está dormente, e a luz apaga-se nos meus olhos.
Vejo-me derramada pelas paredes de uma cidade como um grafitti numa manifestação de protesto, em cada gota de tinta que escorre das letras habilmente desenhadas, esvai-se mais uma gota do meu sangue. A velocidade frenética da cidade entrou-me no corpo mas a minha mente não a acompanha, e por isso vou-me deixando ficar em cada esquina mais um pouco. A cada sinal vermelho. Quando recomeço já não vou inteira.

Respiro fundo. Sensação de que estive em apneia muito tempo, um desconforto, uma secura imensa na garganta.
Volto lentamente a mim e num suspiro aliviado percebo que estive sempre ali, inerte, porém faltam-me pedaços perdidos numa viagem sem regresso, porque sempre que embarcamos em algo, nunca seremos os mesmos no regresso.

Não sou menos, ou mais ... sou só Eu...

[2011/07/21]
Posted by Picasa

4 Responses to "Delírio (?)"

  1. João Roque Says:

    Mas mesmo sem que nos apercebamos disso, fica sempre algo de positivo, que muitas vezes só descobrimos muito mais tarde.

  2. Unknown Says:

    Pinguim, o positivo vivi-o em cada segundo e perpetuei-o em mim. Ficará sempre a recordação apenas do positivo... só há que dar tempo ao tempo.

    Beijo grande

  3. Ametista Says:

    Delírio..? Não acho.. Eu chamar-lhe-ia genuinidade.. porque és tão tu a escrever.. e digo-te o mesmo que me disseste a mim.. mesmo triste, é imensamente bela a tua escrita..
    Sabes, Natacha? No regresso, podemos ser diferentes mas há sempre algo de nós que está eternizado e nunca morre..

    Espero que estejas bem..

    Um grande, grande beijinho

  4. Unknown Says:

    Sabes, Leonor... às vezes queria ser diferente... mas depois passa :)
    tens razão, a nossa essência permanecerá...

    Eu estou bem... dentro do género :))

    Beijo enorme

Enviar um comentário