11:11


(Para C.)

Compõe-se de sentires diversos, antagónicos e incongruentes.
serve-se de lágrimas num misto de alegria e dor,
um grito sufocado que emerge de dentro do peito
e explode, atordoado, por ter sido negado, de regresso ao seu interior...
O tempo em nós não se mede, nunca o conseguimos medir,
Tanto tempo que já foi, mas tanto que ainda está por vir,
e à saudade que nos usa agora, como se fosse nossa a pertença
vamos celebrá-la para que um dia seja apenas lembrança.
Sinto de novo que me envolves com a tua alma,
quando cá dentro o choro se acalma,
trazes-me de novo sorrisos de algodão
quero sentir de novo a minha na tua mão,
e do teu corpo, onde me encontro não quero nunca mais sair
e na tua alma, imensa e linda, estarei sempre a sorrir.
Guarda-me nesse sítio que tu escolhes sem que eu te peça,
e eu prometo que farei para sempre com que o mereça...

[2010/09/07]
Posted by Picasa

10 Responses to "Saudade"

  1. João Roque Says:

    Hoje mesmo, este belo poema tem um sentido especial para mim.

  2. Unknown Says:

    Pinguim,

    Está perto o teu momento, aquele em que vais apaziguar a tua saudade!

    Um grande beijinho e boa viagem!

  3. ana p Says:

    " Guardo-te num lugar mais seguro que fotografias ou poemas"
    Gil T. Sousa

    Adoro este pequeno poema Nat
    Bj

  4. Unknown Says:

    ... o lugar mais seguro, de onde nunca, nada nem ninguém, alguma vez nos poderá roubar o que lá guardamos... o coração...

    Beijo, Mag

  5. lampejo Says:

    Se sentimos saudades, é porque algo ou alguém nos marcou para sempre...

    Beijinhos!

  6. Robin K Says:

    Que saidadinhas que eu tinha de passar por aqui.

    Regressei de férias com super boas energias.

    Beijos

  7. Unknown Says:

    Lampejo...

    Saudade não é apenas algo que se sente por um tempo ou pessoas do passado. A saudade pode sentir-se em 10 minutos de ausência, de algo ou alguém presente na nossa vida de forma intensa, e sim, que nos marca, claro... e a saudade assim, é muito bom...

    Beijo amigo

  8. Unknown Says:

    Robin

    Que bom ver-te por aqui de novo. Sejas bem regressado de férias :)

    Essas saidadinhas, devem ser saudades lol, fico muito feliz pelas tuas boas energias, muito mesmo.

    Um beijo, meu amigo

  9. FM Says:

    Beijo de LUZ.

  10. Unknown Says:

    Outro igual para ti FM,

    Obrigada pela passagem :))

Enviar um comentário