Hoje foi o Jorge Palma que, em tempos, escreveu o que me apetecia dizer!!

Das minhas músicas preferidas dele e, sempre o piano... sublime, deixo-me embalar...



Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia sozinho ao relento
E ali longe do tempo acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar

Sou a estrela do mar
Só a ele obedeço, só ele me conhece
Só ele sabe quem sou no principio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
Só sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são poucos ou nada para a estrela do mar

[2009/06/10]

6 Responses to "Estrela do Mar"

  1. Seagul Says:

    Que lindo Natacha, tens razão este piano é uma beleza,e a letra, impecável - gostei tanto de conhecer, senti-me um bocadinho mais rica depois de ouvir.
    Obrigada por esta lufada de ar fresco na monotonia das minhas leituras: gestão estratégica, métodos quantitativos, recursos orçamentais, enfim, cada uma mais interessante q a outra :( Bons feriados.
    Beijinho da Gina

  2. João Roque Says:

    Sim, aqui o piano é fundamental; Jorge Palma continua sempre igual a si próprio ( a letra é magnífica).
    Beijo.

  3. Unknown Says:

    Gina,

    Que escolhas, de facto (sorrisos)
    Estrela do Mar é um bálsamo mesmo!!

    Beijinhos e força aí

  4. Unknown Says:

    Pinguim,

    Para mim é especial, Jorge Palma, Tem um "quê" que me encanta. Nas músicas, nos poemas... enfim...

    Beijinhos

  5. lampejo Says:

    Jorge Palma é para mim um dos bons interpretas desta nossa língua...

    beijinhos!

  6. Unknown Says:

    Também para mim, lampejo. O melhor intérprete da verdadeira "Solidão"

    beijos

Enviar um comentário