Quando finalmente fechei a porta,
Deixei presa a ela todas as certezas que sempre tive.
Ali, por detrás daquela porta, ficou retido um meu sorriso,
parte de mim, ficou ali contigo.
Não te inquietes, porém, se ainda me ouvires falar quando,
naturalmente , estiveres no sofá a descansar...
Não te espantes se ao deitar, me sintas no outro lugar
ou se ao adormecer, ainda sintas o meu respirar.
E quando acordares, ao som do primeiro raiar de Sol,
sente - é o meu abraço,
aquele que haja o que houver terei sempre para te dar,
e sorri, porque eu não fui...
Não fui...
Saí apenas, para uma viagem sem fim,
aquela que pretendo fazer, bem ao fundo de mim...
Não te culpes, não foste tu,
Na vida, nunca são os outros que nos fazem sofrer
Mas sim, nós, que não sabemos perder...
como se se pudesse perder algo como o Amor, que é livre
Que por onde passa, existe
E por onde é retribuído, persiste
Mas nunca fica, preso - seria triste.

[2009/06/03]
Posted by Picasa

8 Responses to "Atrás da porta"

  1. Seagul Says:

    Nada mais triste que um amor aprisionado... o amor tem de ser livre para se poder expressar em toda a sua plenitude.
    Gina

  2. lampejo Says:

    O amor não se deve mendigar, sim desfrutar...
    Por vezes mesmo que não intencionalmente acabamos por magoar alguém...

    Beijinhos!

  3. Unknown Says:

    Completamente Gina.

    Livre como um passarinho...

    Beijossssss

  4. Unknown Says:

    lampejo,

    Faz parte do acontecer que é a vida. Todos os nossos actos terão um qualquer efeito na vida de alguém que nos rodeia...

    E nós, todos, devemos aprender a lidar com isso.

    Beijo

  5. Robin K Says:

    Gostei muito.
    Até demais.

    Porque isso podia ter sido escrito por quem um dia fechou a porta à minha frente, para nunca mais voltar, mas que no fundo, continua sempre nesta casa.

  6. Unknown Says:

    Robin K,

    Há sempre portas que se fecham, ou alguém que fecha a porta num determinado momento e num determinado contexto.
    Penso que apesar de tudo, devemos estar sempre disponíveis para deixar todas as janelas abertas, as janelas da oportunidade... porque, citando-te "a felicidade pode viver na porta ao lado"

    Beijo

  7. João Roque Says:

    Finalmente cheguei ao teu blog e vim encontrar uma poesia de amor, amor triste é verdade, mas são várias as facetas do amor...
    Beijinho.

  8. Unknown Says:

    Pinguim,

    Amor triste, enquanto não se dá a volta e se transforma em algo bonito, ainda que pretérito...

    Beijinhos

Enviar um comentário