11:05

Já teci os meus "considerandos" sobre o 25 de Abril aqui, porém quero sublinhar que é, de facto, um marco importante e fundamental na nossa história... pena que não soubemos vivê-lo na sua plenitude...




[2009/04/25]

8 Responses to "25 Abril"

  1. paulo Says:

    acho que o sentimento de desconsolo com o que se tornou o dia é geral. concordo: não sabemos vivê-lo em plenitude. talvez por culpa de uma política que tornou o dia um mero feriado. talvez por falta de consciência histórica. talvez porque o passado se torna muito facilmente em tempo distante e disforme. mas é importante lembrar a data, ah pois é. e chegar aos mais jovens para que percebam que liberdade não é, de facto, libertinagem ou caos!

    o Zé canta com alguma regularidade a música que aqui pões, a senha para o que mudaria os dias deste país.

    abraço

  2. Unknown Says:

    Paulo,

    Sim, é de facto muito importante lembrar porque de um Marco se trata. Apesar de tudo o que me questiono, não posso esquecer que foi o 25 de Abril que me proporcionou a possibilidade de... questionar em voz alta...

    Beijo

  3. João Roque Says:

    Este post permitiu-me conhecer o teu antigo blog e só por isso já teria valido a pena.
    Mas não podemos esquecer esta data e esta canção que lhe deu "luz verde"...
    Beijinhos.

  4. MIM Says:

    35 Anos Depois...
    Saudações de MIM

  5. Lusbelo Says:

    ... e esquecemos tanto que o 25 de Abril é apenas uma data que nos deu os instrumentos para fazermos de Portugal, e doutros países que na altura nasceram, sítios melhores para se viver neste mundo. Tudo de bom e de mau que entretanto se fez é apenas responsabilidade dos homens... como sempre.

    Bj

  6. Unknown Says:

    Obrigada, Pinguim.

    Não podemos esquecer mesmo, nem permitir que caia no esquecimento. Por isso falo nele, mesmo com tudo o que me questiono e que ainda ninguém foi capaz de me esclarecer...
    Mas também, é um chover no molhado, por está feito da forma que foi feito, a minha maior angústia foi sobre o que "não teoricamente" veio a seguir...
    Mas a Liberdade conquistámos sim, e eu nem sei do que falo...

    Beijinho

  7. Unknown Says:

    Bem vindo(a) MIM

    Saudações tatuadas também para ti.

  8. Unknown Says:

    Fernando,

    Invariavelmente, tudo o que vai acontecendo ou deixando de acontecer ainda é da responsabilidade dos Homens, com todos os seus defeitos e suas virtudes.
    Agora, para mim, já é Romance que o que move os políticos seja o bem da Nação ou de quem quer que seja...
    CLARO que hoje Portugal é um país melhor, por isso estamos aqui a falar sobre tudo isto, mas porque se confundiu LIBERDADE com libertinagem, abuso de poder, ganância, ambição desmedida... é isso que me escapa... e foi logo logo no dia a seguir...

    Beijos

Enviar um comentário