16:37


Bom, nunca antes nos meus Blogs eu publiquei receitas.

Mas, referi ali ao lado que aqui iria também deixar tatuados sabores, mas não apenas os sabores da "carne", hoje, talvez inspirada pelo Sol e pelos morangos LINDOS que já se vêem nas mercearias, vou aqui revelar a minha tão falada receita do "Estrume de Vaca"... OK, não me perguntem o porquê deste nome, porque já chegou até mim assim, e também não se choquem, porque se comem "baba de camelo", garanto-vos que "estrume de vaca" é bem mais fresco e saboroso - uma delícia!!
Claro, que uma injecção de calorias substancial, uma verdadeira BOMBA... but... "Who cares!!"

Ora então divirtam-se, apreciem e... espero que gostem...

Estrume de Vaca

1 Lata de Leite condensado
A mesma medida de leite "normal"
4/5 bolos de arroz
4 gemas
2 pacotes de natas
Morangos

Num tacho, coloca-se o leite condensado, o leite "normal" e as gemas. Leva-se ao lume sempre mexendo até engrossar. Deita-se num pirex e deixa-se arrefecer um pouco.
Esfarelam-se os bolos de arroz para cima do creme e por cima os morangos partidos em pedacinhos.

Batem-se as natas com pouco açúcar e cobre-se.

Enfeita-se com mais morangos (opcional)


Leva-se ao frio, e depois de bem fresco... come-se e chora-se por mais... E só de falar já engordei :))

Podem ver o efeito final (exemplo) nas fotos...



[2009/03/18]
Posted by Picasa

10 Responses to "Sobremesa"

  1. Braulio Pereira Says:

    que bom ... eu sou mesmo guloso..
    eu adoro morangos
    quero sabores..

    "o nome nao me importa"
    até porque é um dos melhores fertelizantes para os morangos..


    vou provar.. eu gosto de cozinhar...
    beijos...

  2. Chinezzinha Says:

    Que raio de nome para 1 sobremesa que deve ser deliciosa.
    Fiquei com água na boca. A sério. rss
    Um bomba de vez enquando não faz mal a ninguém.
    Vou guardar a receita e ver se a faço no Sábado.
    :))
    Beijinhos

  3. Unknown Says:

    Prova sim braulio,

    Não te vais arrepender, é delicioso.

    Beijos e boa noite

  4. Unknown Says:

    Chinezzinha,

    Já tinha saudades tuas por aqui :)

    Olha, faz o doce e vais ver que não te vais arrepender... eu vou evitar fazer :)))

    Beijo grande

  5. Robin K Says:

    Bem....
    Lá vou eu durante o fim-de-semana atirar-me aos doces lool....

    Vou ter que fazer isso. Só pelo aspecto...... vou vou.... ;-)

    Boa noite para ti e muitos sonhos bons.

  6. Unknown Says:

    Bom, eu vou querer saber as vossas opiniões óspois!!

    E, não se acanhem se não gostarem (risos) Há quem o ache demasiado doce ;))

    Robin K... vai-te a ele!!

    Beijo e dia FELIZ!

  7. Seagul Says:

    Finalmente o tão falado... saíu do baú!
    Mas eu estou determinadérrima a emagrecer... guardo a receita mas vai ter de esperar...
    ....

    ....
    ...pelo menos até àquele dia de Abril, que tu sabes! :):):)
    Abracinho. Gina

  8. Unknown Says:

    Talvez eu o faça por aqui dois diazinhos antes do seu diazinho de abril... porque será, Gina?? ;)))

    jokinhas

  9. Lusbelo Says:

    Estrume de vaca... ;-)) Lembro pois!! No 1º de Dezembro de 2007 ouvi pela primeira vez o nome... acho que também não vou esquecer o dia em que op provar. ;-))

    BJ

  10. Unknown Says:

    Pois foi!! Que boas recordações desse dia... e do que comemos. Eu lembro-me bem da minha saladinha com fiambre de frango :D

    Beijosssssss

Enviar um comentário