Barcelona, Abril/2007


Enfrento as ruas da cidade, mas os meus passos não avançam.
Antes, parece o chão que piso mover-se em direcção a qualquer lugar, que não sei.
Nas paredes gastas dos edifícios, todas as lágrimas que me lavam a alma,
e nos rostos indiferentes de quem se me cruza, o peso das dores do meu peito.
Observo...
Olhos fechados sobre o movimento da cidade que não pára enquanto, paradoxalmente, eu não avanço.
Sobre mim, fecham-se as portadas duma história... a minha.
Para lá das portadas, as sombras iluminam o que resta de uma memória que o tempo não apaga.
O Sol que não brilha, a chuva que não para de cair, o céu que não é o limite...
Tudo à minha volta parece ter vida, parece mover-se e eu nada sinto.
O burburinho adormece-me o pensamento, vejo-te...

A cidade adormece e eu já não estou lá
Fugiu-me o chão e nem sei para onde foi...
talvez tenha partido...

Ou, porventura, fui eu quem nunca lá esteve...
... se nem sei onde estou agora!!

[2009/02/07]

Posted by Picasa

5 Responses to "Cidade fantasma"

  1. Braulio Pereira Says:

    olá..
    que linda foto de barcelona
    o passado foi...tem coragem e força...
    obrigado pela sublime delicadeza com barcelona

    beijos....

  2. Unknown Says:

    Olá,

    Barcelona não merecia a Natacha que a visitou...

    Enfim... hei-de lá voltar!!

    Beijo

  3. Braulio Pereira Says:

    olá

    porque? nao digas isso...
    sim volta.. serás sempre benvinda

    beijo....

  4. Unknown Says:

    Contas de outro rosário ;)

    Beijo

  5. Braulio Pereira Says:

    olá:
    ta bem...os rosarios nao sao cor de rosa..
    beijos :-)*

Enviar um comentário