5

21:45





5 anos...

... já passaram 5 anos.

Hoje, 15 de Fevereiro de 2009, já comemorámos o teu aniversário princeso, mas há 5 anos atrás, a esta hora, ainda não tinhas nascido.

Lembro-me como se fosse hoje, era também um Domingo. A mãe e o pai pela manhã foram dar um passeio pela Serra da Arrábida, estava um dia lindo, de Sol, como hoje. Sabíamos que breve breve estarias entre nós, pois a Dra tinha-nos dito para no dia 17 irmos ter com ela. Assim, a mãe preparou-se para ver nesse Domingo à noite o Benfica-Porto ... mas já não viu.
Por volta das 15H deste o primeiro sinal de quereres vir para o nosso lado e assistires conosco no sofá aos jogos do nosso Sporting! Rebentaram as águas, não muito, mas o suficiente para a mãe saber que estava na hora de ir para o Hospital (quem não percebe nada do que é ter filhos deve estar a achar esta conversa algo estranha, but...). Tomei banho e lá fomos, quase que dava para ir a pé filho, mas era melhor não arriscar...

Entramos cerca das 16H e depois da mãe passar por uma série de "etapas", chamemos-lhe assim, que não vou descrever para não ferir susceptibilidades, lá foi para a sala de dilatação, onde soube posteriormente do resultado do jogo - um empate.
Naquela sala, colocam as mãmãs a soro com uma substância chamada ocitocina, que pretende acelerar o processo e as contracções uterinas, acontece que no caso da mãe, o processo sim foi acelerado, mas a dilatação parou num determinado nível que te colocou em risco.

Lembro do momento em que me levaram para dentro e me disseram que íamos esperar pela anestesista, mas ela nunca mais chegava filho e as contrações começaram a ser insuportáveis e a mãe, muito calma chamou a enfermeira e disse não aguentar mais. A médica passou e fez o toque (não queiras para já saber do que se trata), o que ouvi foi: " o bébé está muito em baixo e não tem espaço, esta ainda vai primeiro que a outra" - tal e qual.
Convém aqui afirmar que nasceste durante uma greve de médicos, e que a "outra" era uma jovem que estava na sala de dilatação há mais de 24H.
Assim que a médica disse aquilo, olhou para mim e perguntou: "entende o que vai acontecer?" ao que respondi: "cesariana!"
Ao entrar para o bloco operatório as últimas sensações que tive foram de muito frio, uma máscara a aproximar-se e eu a ouvir gritar: "sofrimento fetal agudo" - e apaguei!

Quando acordei, havia um corropio de enfermeiras achamar o meu nome, vomitei - não é bonito mas são consequências da anestesia geral, e chamei por ti, perguntei por ti. Responderam que já te traziam.
Lá vinhas tu, vestidinho naquelas roupas bonitinhas que escolhemos, mas não te consegui ver bem... a anestesia não deixou...

... mas o meu pacanino milagre estava agora pertinho de mim, o pai ainda te viu primeiro e tirou-te a primeira foto.

... no Hospital houve algumas peripécias, próprias de uma greve de médicos e de muita inexperiência da mãmã - mas acho que nos aguentámos bem. Tive de ser eu a assinar a tua alta 4 dias depois - vá lá, uma médica ainda assim veio ver-te. Porém, na alta médica que assinei li que tinhas tido uma "depressão" e que tiveste de ser reanimado - sei que foi questão de segundos porque o Apgar (índice) foi de 8 ao 1º minuto e 10 ao 5º minuto. Não te mediram, mas estima o pediatra que terás nascido com cerca de 51 cm (aos 15 dias tinhas 53) e tinhas 3650 Kg que graças à tua pouca vontade de comer baixaram um pouco, mas depressa foste recuperando...

Hoje estás um Homenzinho, entendes bem tudo o que te explicamos, e tudo não é fácil de entender - e és o nosso orgulho...

Nasceste às 23H33...

PARABÉNS filho, com TODO O AMOR DO MUNDO!


[2009/02/15]


Posted by Picasa

7 Responses to "5"

  1. Braulio Pereira Says:

    olá
    do teu filho para ti.
    mama tu és a minha estrela iluminada.
    eu sem ti. eu, nao seria nada..

    os meus parabens ternuras..
    beijos. doces..

  2. Chinezzinha Says:

    Hey, muitos parabéns para o teu filhote e tb para a mãe. :)
    Também eu me lembro tão bem do nascimento do meu principezinho!
    Um beijo

  3. Eudemim Says:

    MUITOS PARABÉNS A VOCÊS DAQUI DO SUL !

    MOMENTOS ÚNICOS !

    BJOS DAQUI

  4. Seagul Says:

    Maniga
    Estas fotos e texto já me fizeram chorar de emoção... mas quero mais :):):)
    Beijinhos meus lindos.
    Gina

  5. Unknown Says:

    Obrigada a TODOS(AS)!!

    ... e beijos

  6. lampejo Says:

    Os filhos é que fazem envelhecer os pais... :D

  7. Unknown Says:

    Oh seu Lampejo... HUMPF!!

    Não sinto nada disso :p - pelo contrário :D

    Beijo

Enviar um comentário