21:42

acreditar... @olhares.com por miriam


O Sol já sorri.

É sempre assim. Mesmo depois da mais violenta tempestade, daquelas que parece vão ser o ponto final... ele volta a aparecer e volta a sorrir. Primeiro tímido, e depois em toda a sua grandiosidade.

Assim somos nós, os nossos humores e os nossos estados de alma. No fundo, mesmo no epicentro de uma tempestade íntima, sabemos que quando acalmar, quando serenar... lentamente nós também vamos voltar a sorrir como o Sol.

Pode nada mudar, pode tudo o que nos angustia continuar a pairar, mas o nosso coração vai cedendo paulatinamente à compreensão, à aceitação, ou até à resignação - não é palavra de que seja fã, mas é verdade, por vezes resignamo-nos. Não podemos controlar o que nos transcende e é nosso dever lutar exactamente até quando chegamos à conclusão de que algo nos transcende - não está nas nossas mãos.

Não controlamos o Sol, ou a chuva - nem sequer o vento.
Não controlamos os sentires dos outros, ou os seus porquês.
Se nem sequer controlamos os nossos!

Sabemos que inevitávelmente as nossas acções vão interferir com a vida de quem nos rodeia, ou nem tanto - de quem faz parte da nossa vida, seja de que forma for. Ninguém é perfeito, mesmo se tentamos todos os dias ser melhores. Nós não somos perfeitos - porque exigimos então que os outros o sejam.

Digo, de há algum tempo a esta parte, que me permito errar, por arriscar, para poder ter momentos felizes - coisa rara por estes tempos. Se eu própria me concedo este direito, colocando quiçá em risco a felicidade de outrém, como posso reinvidicar o perfeccionismo para comigo!?!?

Porque somos tantas vezes tão egoístas? Porque tentamos sempre justificar os nossos erros e principalmente o dos outros se eles existem pelo simples facto de sermos humanos!?

Dói? Sim - claro que sim!! Quando nos sentimos injustiçados. Porquê? -perguntamos amíude!

Porque sim! Porque somos humanos! Porque a vida não é fácil! Porque não controlamos o que sentimos! E porque arriscamos...
E porque...
E porque...

Enfim! O que eu acho é que vale a pena. Vale a pena a troca de ideias, vale a pena o confronto de opiniões, vale a pena a amizade, vale a pena o amor, vale pena a verdade e sinceridade. Vale muito a pena a lealdade vales a pena TU, e tu também... e ainda tu, e tu... e alguns vocês :D
Não abdicarei de nenhuma das pessoas, raras, que valem a pena e que fazem parte da minha vida...

Se eu valho a pena?? ... Sim, acho que sim!

[2009/01/25]

Posted by Picasa

6 Responses to "Já sorri"

  1. Chinezzinha Says:

    Ei que bom. :D
    Fiquei contente por te ver assim.
    :)
    Eu é que estou com uma neura que nem te conto. Deve ser do tempo,...sei lá...
    Também há-de passar. :)
    Beijinho grande

  2. lampejo Says:

    Claro que vales :)
    Gostei muito das tuas palavras...
    Beijinhos!

  3. Lusbelo Says:

    Uma boa notícia ao acordar na segunda feira é bom para começar a semana.;))

    Por cá também já sorri,:) com uma ajudazinha do Novo Ano chinês. As surpresas vêm de onde menos se espera...

    ;*

  4. Unknown Says:

    Olá Chinezzinha... ou A. :)

    Passa sim, "tudo passa, tudo sempre passará..." (Caetano Veloso)
    É bom que tenhamos esta consciência para que nos momentos menos bons tenhamos onde nos agarrar :)

    Tudo, não mata... mas mói.

    C'est la vie

    Beijo

  5. Unknown Says:

    Obrigada amigo :)
    Era uma pergunta de retórica, mas sabe bem ouvir :)

    Beijo

  6. Unknown Says:

    É verdade Fernando, muito verdade!!

    Um sorriso vale por mil palavras e por muito que as palavras se gastem, um sorriso nunca é demais...

    Como diria nosso Amigo J.A... "espreguicemos os lábios num sorriso"

    Beijo grande

Enviar um comentário