Pois é!! E foi assim no feriado de 1 de Dezembro.
Quatro senhoras gaijas combinaram um encontro. Três foram juntas até ali para os lados de Rio Maior para se encontrarem com a quarta. Estes momentos são sempre de muita alegria, mesmo se a chuva nos polvilhou alguns momentos, os coraçõezinhos estavam bem quentinhos e cheios de saudade e amizade!
Um almoço lá no Alto da Serra, com serviço demoooooraaadoooo, e alas moças até às salinas de Rio Maior, coisa que desconhecia sequer existir...
Não poderíamos estar em Rio Maior e não ir visitar nosso "Vô Cáciu" a quem uma grande tristeza bateu à porta há uns dias ... Aí é que foi emoção!!!
De regresso a Dagorda para lanchar e dar umas valentes facadas na dieta, por volta das 18H, vamo-nos que se faz tarde!! Muito caminho a percorrer ainda, gaijas para distribuir, qual Pai Natal, e ainda buscar filho e chegar a casa, finalmente, de coração bem cheio.
Na viagem, sempre acompanhadas por uma linda Lua em quarto crescente acompanhada de duas estrelinhas bem luminosas. Uma seria Vénus... a outra???'

E chegar a casa e "encontrar-te" ... soube-me pela vida!!

Aqui fica o registo de alguns momentos! Mais uma vez, OBRIGADA a TODAS por serem minhas manas e amigas!!

Até um próximo!





[2008/12/02]

8 Responses to "O (re)Encontro 20081201"

  1. Unknown Says:

    És mesmo a nossa mana mais mais mais pacanina :D :D :D
    As "estrelinhas" que acompanhavam a lua de ontem eram....dois planetas.... de seus nomes, Vénus e Júpiter :D que a dada altura ficaram no mesmo enfiamento :D, daí o insólito da questão! :D :D :D

    Beijos muitos muitos para ti e para as outras manas. ADOREI estar de novo convosco.

  2. Lusbelo Says:

    ;-*

    Com um Céu completamente estrelado como só em locais sem poluição luminosa se consegue ver, também vi a Lua encaixadinha entre duas "estrelas". Sei que um é planeta porque já o seguia há dias na sua lenta ascenção. Não me parecia Vénus devido à sua grande altura no horizonte... mas se a Gracinha o diz com tanta segurança...

    Mas importante mesmo é que tenham tido mais um dia inesquecível.

    Beijos para as duas. ;-**

  3. Unknown Says:

    Minha mana... poiseusei!! :D Mas acho sempre mais poético chamar ao que brilha no Céu "estrelinhas" :D ... Mas já no caminho "discutimos" o assunto ;-)

    Também ADOREI!!
    Beijos

  4. Unknown Says:

    Olá Fernando :)

    Eu cá, remeto-me à minha ignorância no que toca ao assunto. Mas que estava lindo, estava, e que foi um dia para não esquecer, também foi.
    E fez precisamente 1 ano que tinhamos estado na Dagorda juntos, desta feita com os gaijos à mistura ;)

    Beijossssssss

  5. Seagul Says:

    Pois eu cá tenho estado caladinha, aconchegada nos momentos vividos no contraste frio /exterior, calorzinho interior que envolveu mais esta vivência comum.
    A amizade é a coisa mai linda que existe - há! e as crianças não esquecer...
    Beijinhos para todas e pra eles - Vô Caciu da Natacha e para o nosso Fernando, que também tem alma de poeta como o Outro!Gina

  6. Unknown Says:

    Pois não fique caladinho que eu gosta de a ouvir... ;)

    Beijos

  7. Anónimo Says:

    O dia amanheceu cinzento e algo entristecido, a chuvinha que caiu durante a noite, prometia continuar ..... , mas 'elas' não se detiveram, e correram á chamada...desde a mais pacanina, à maior.
    Com o coração pleno de alegria e emoção, na mão exibiam um bouquet precioso de flores das mais lindas, como a amizade, o carinho, a união, que partilharam entre si.Rápidamente o carro se encheu de fragânicas, de risos, de canções trauteadas a quatro vozes,tudo ficou tão nosso, tão precioso ., e nem o tempo que piorava lá fora, nos abstraía do momento que viviamos, mas o dia correu , correu veloz ... quando nos despedimos, do cd que nos acompanhou na viagem, a bonita voz de Sérgio Godinho, lembrava...

    Hoje soube-me a pouco...


    Com um brilhozinho nos olhos
    e a saia rodada
    escancaraste a porta do bar
    trazias o cabelo aos ombros
    passeando de cá para lá
    como as ondas do mar.
    Conheço tão bem esses olhos
    e nunca me enganam,
    o que é que aconteceu, diz lá
    é que hoje fiz um amigo
    e coisa mais preciosa
    no mundo não há.

    Com um brilhozinho nos olhos
    metemos o carro
    muito à frente, muito à frente dos bois
    ou seja, fizemos promessas
    trocamos retratos
    trocamos projectos os dois
    trocamos de roupa, trocamos de corpo,
    trocamos de beijos, tão bom, é tão bom
    e com um brilhozinho nos olhos
    tocamos guitarra
    p'lo menos a julgar pelo som

    E que é que foi que ele disse?
    E que é que foi que ele disse?
    Hoje soube-me a pouco.
    passa aí mais um bocadinho
    que estou quase a ficar louco
    Hoje soube-me a tanto
    portanto,
    Hoje soube-me a pouco

    Com um brilhozinho nos olhos
    corremos os estores
    pusemos a rádio no "on"
    acendemos a já costumeira
    velinha de igreja
    pusemos no "off" o telefone
    e olha, não dá p'ra contar
    mas sei que tu sabes
    daquilo que sabes que eu sei
    e com um brilhozinho nos olhos
    ficamos parados
    depois do que não te contei

    Com um brilhozinho nos olhos
    dissemos, sei lá
    o que nos passou pela tola [o que nos passou pelo goto]
    do estilo és o "number one"
    dou-te vinte valores
    és um treze no totobola [és o seis do meu totoloto]
    e às duas por três
    bebemos um copo
    fizemos o quatro e pintámos o sete
    e com um brilhozinho nos olhos
    ficamos imóveis
    a dar uma de "tête a tête"

    E que é que foi que ele disse?
    ...

    E com um brilhozinho nos olhos
    tentamos saber
    para lá do que muito se amou
    quem éramos nós
    quem queríamos ser
    e quais as esperanças
    que a vida roubou
    e olhei-o de longe
    e mirei-o de perto
    que quem não vê caras
    não vê corações
    com um brilhozinho nos olhos
    guardei um amigo
    que é coisa que vale milhões.

    E que é que foi que elas disseram?
    ...

    Hoje soube-nos a pouco...
    e portanto... até um destes dias maninhas lindas , e obrigado por terem feito do meu dia um verdadeiro 'arco-iris'

    Beijinhos

    Augustinha

  8. Unknown Says:

    Mana Gustinha,
    Estamos quase prontas para gravar um CD :D - isso é que foi!! LINDO!
    Muitos encontros destes nos aguardam serenamente no amanhã.

    Beijos ENORMES!

Enviar um comentário