09:36

Este é um post que não queria ter de fazer...

O João atingiu a paz, ontem, dia 16 de Novembro.

Passou pouco mais de um ano desde que sobre esta família se abateu a pior das dores que posso imaginar, se é que posso pensar que posso sequer imaginar. Passou pouco mais de um ano que falei isto no Pacanina e neste post.

Para quem não leu e não sabe do que estou a falar, o João tinha 8 anos, 7, quando depois de muitas queixas de dores de cabeça se descobriu um tumor na cabeça - inoperável.
De lá para cá, foi um pesadelo que as palavras não podem jamais explicar. Eu não o saberei transmitir.
Tudo isto nos faz questionar muitas coisas, nos causa muita revolta, que tento, neste momento reprimir.

Ontem o João deixou de sofrer, é assim que "gosto" de encarar estas mortes por doenças que levam um Ser Humano, e ainda mais uma criança, a definhar de dia para dia.

Deus permita que estes pais com a ajuda do seu filhote mais novo, Tomás, como o primo, possam ultrapassar tamanha dor. Mas Deus, onde tens andado???

Descansa em Paz João.



Tento buscar um sorriso do fundo da minha alma, e sorrio... Hoje o Céu tem mais uma estrelinha a olhar por nós...

[2008/11/17]

Posted by Picasa

14 Responses to "A Paz..."

  1. Seagul Says:

    o Céu tem mais uma estrelinha a olhar por nós... que se foi juntar a tantas outras, grandes e pequenas que já lá brilham !
    Depois da negritude dos dias terrenos, que o João encontre a Luz!
    Um abraço Natacha.

  2. Unknown Says:

    Obrigada Gina,

    Acho que esse é o conforto possível perante este acontecimento. Pensar que esta criança encontrou finalmente a Paz.

    beijo

  3. FM Says:

    Que essa estrela nos continue a iluminar a todos... A Paz será eterna. Beijos com Carinho.

  4. Lusbelo Says:

    :-(

    Fui um dos que leu há um ano sobre o problema do João, lembro-me de termos falado sobre isso e de ter sentido o quanto estavas afectada pela notícia... mais preocupado com os meus problemas, depressa esqueci o teu sofrimento. Sorry. Talvez a nova estrelinha que está no céu me ilumine e não me deixe voltar a ignorar coisas tão importantes.

    Beijo

  5. Unknown Says:

    Obrigada Francisco.

    Pela npresença, pelas palavras e pelo carinho.

    Beijo

  6. Unknown Says:

    Fernando,
    Não diga isso, se há coisa que você não faz nunca é ignorar os meus problemas. O facto é que depois daquele post e do que conversamos, não mais voltei a falar no assunto.
    Hoje, foi um dia muito difícil, mas agora o João descansa. Não era justo uma criança continuar num tão grande sofrimento...

    Falaremos mais depois...

    beijo

  7. Nelsinho Says:

    Custa demais, para quem amava o João e sofre sua falta!

    O João, encontrou o alívio e Paz.

    Um beijo

  8. Unknown Says:

    Nelsinho,

    É aí que buscamos conforto. Na certeza de que para o João terminou o sofrimento pelo qual criança alguma deveria passar.

    Os dias que aí vêm, para os que ficam, serão muito duros. Deus lhes dê muita coragem, muita força.

    Beijo

  9. lampejo Says:

    Não há dor maior do que perder um filho, ainda mais na flor da idade...
    :(
    Beijinhos!

  10. Eudemim Says:

    Uma lágrima e um sorriso para os que partem para um lugar melhor.

    Todas as cores do arco-íris para os pais e aqueles que ficam cá deste lado a olhar as estrelas.

  11. Unknown Says:

    Lampejo,

    Nem imagino amigo, nem quero imaginar!! :(

    Beijos e bigadas

  12. Unknown Says:

    Eudemim,

    Obrigada pela tua presença, palavra, lágrima e sorriso.

    Um beijo

  13. Chinezzinha Says:

    Natacha,
    Este post sensibilizou-me muito, pois perder um filho deve ser a perda maior que podemos ter.
    Não me imagino a perder o meu e se isso alguma vez acontecer(bater 3 x na madeira)acho que vou eu de seguida. O meu coração não aguentará.
    Beijinhos

  14. Unknown Says:

    A.

    Obrigada pela tua "tatuagem". Foi difícil encarar estes pais, mas há coisas das quais não podemos, simplesmente, fugir.
    Quanto ao resto, nem gosto de pensar em ter de imaginar o que seja perder um filho...

    Agora só o tempo... e mesmo assim...

    Beijinhos

Enviar um comentário