22:49

Trevas @olhares.com por Thomas Calabar


E nem é sexta feira...

Nunca fui supersticiosa, e como tal nunca liguei a essa "coisa" das sextas 13 como dias de azar.
Mas hoje não é sexta feira!
Mas pareceu a "alguém" superior, ser este o perfeito dia para fazer desabar sobre mim uma quantidade de "bombas".

Os antecedentes não eram os melhores:

Uma noite mal dormida, não só pela dificuldade em adormecer, quiçá derivado a uma pequena inundação de almofada com as lágrimas sufocadas de muitos dias, mas também porque de madrugada o filho se queixa do ouvido o que me faz estar durante muitos minutos e várias vezes, ao lado dele e a gelar literalmente. Ainda com "tempo" para no meio do choramingo da dor, uma crise de falta de pai, resolvido rápidamente. A solução passou por, o abraço que queria dar ao pai, dava-o agora à mãe e de manhã íriamos ligar logo ao pai para matar saudades - "és linda mãe" parece-me razão mais que suficiente para esquecer tudo o resto que me preocupava - e o Brufen fez a sua parte no que toca ao ouvido do pequeno.

A manhã começa calma... but...

A minha faceta de argumentista, talvez com falta de melhor coisa para fazer, delineia variadas versões para uma mesma história - uma fantasia que, para deixar de o ser, teve de ser esclarecida com um telefonema, porque não vale sofrer por dúvidas - vamos esclarecer. Assim foi, e o peso na alma desapareceu quase totalmente - foi bom ouvir a voz do outro lado.

A segunda etapa não foi nem está a ser tão pacífica. Como se retiram 400€ da conta bancária de alguém sob o descritivo de "encargos" sem qualquer pré-aviso. A questão não está em se eram para ser retirados ou não, porventura até sim - amanhã o saberei - mas sem avisar? É legítimo? deve haver algures umas letrinhas bem pequeninas que digam que sim...

Chegada a hora de entrar ao serviço, o cenário apresentava-se assim... escuro...

Ao fim do dia de trabalho, chega-nos então às mãos o Golpe Final para este dia 13 (assim espero pois ainda não terminou) - a proposta de Lei que nos retira o suplemento remuneratório. Cerca de 200€/mês a menos. O impacto desta medida na vida de muita gente - e na minha em particular - não tem, aqui, explicação possível!

Não vou falar de Política, porque este é um Blog sério, e não merece!

As trevas procuram-me, mas EU SEI que o SOL continua a brilhar...

... e depois, quando se está no chão, não há mesmo outro remédio senão levantar, erguer a cabeça e caminhar, seguir em frente...

Para tudo na vida, só há que haver dignidade!

PS... e já me esquecia de um "pormenor": ainda uma gripe não me abandonou, e já outra quer tomar conta de mim. Conclusão? - Sou muito solicitada!! :S

[2008/11/13]

Posted by Picasa

4 Responses to "Dia 13"

  1. Unknown Says:

    CLAP CLAP CLAP!
    Claro que não estou a aplaudir desventuras, faltas de sorte, irritações, congelamentos, irregularidades, faltas de civismo e muito menos as dores de ouvidos!
    Aplaudo apenas e só a tua capacidade de nos transmitir tudo isso.
    "És linda minha mana pacanina"!
    Um beijo e as melhoras do meu sobrinho doce.
    ;*

  2. Unknown Says:

    Olhos de mana crescida ;)
    Que bom tê-la aqui, que bom!!!

    Beijos doces

  3. FM Says:

    Olha que as 6ªs 13 constumam dar-me mais sorte do que as 14... e foi o caso, apesar de que não me posso queixar.
    Quanto ao que escreveste, está magnífico... e "sente-se na pele".
    E é verdade, o Sol continua a Brilhar... com mais ou menos "gripes".
    Beijos.

  4. Unknown Says:

    Francisco,

    Eu até tenho sorte, que vivo para ter oportunidade de passar por todas as coisas, boas e más, que me estão reservadas... ;)

    Quantos são, quantos são?

    Beijos

Enviar um comentário