13:42

"Vértice" @ olhares.com de Miguel Afonso


Dei-me conta de um abismo no vértice da dor...
Uma encruzilhada sem escolha, mas de percurso determinado,
e de final não menos complicado.
Sem escolha...
Em lado algum a tristeza e a alegria estarão tão próximas,
em lado algum a dor e o prazer mais se confundirão...
Senão no vértice...

Equilíbrio... mais uma vez.

Pé ante pé numa linha imaginária,
onde imagino tudo o que já vivi como se não o houvesse feito
ou lembro tudo o que ainda tenho por viver,
porque não tenho escolha...

Não tenho medo, contigo...

Contigo, volto vezes sem conta à minha encruzilhada
e teimo em percorrer sempre o mesmo caminho...

Onde a dor se confunde com o prazer e o inverso na mesma medida,
onde sobressaí o que me dás e o que te ofereço...
mesmo que sem nomes, eu chamo-lhe...

AMOR

... neste vértice

[2008/10/14]

Posted by Picasa

2 Responses to "Vértice"

  1. lampejo Says:

    Gostei :)

  2. Unknown Says:

    Bigadas :-))

    Beijo

Enviar um comentário