Estranha complexidade esta de Ser.
Observar a distorção sistemática do que existe,
ou crer firmemente naquilo em que se insiste,
não obstante, a sua inexistência.
Aceitar e entender a unicidade de cada indivíduo,
perceber que o sentir não se mede
e não é mais ou menos intenso que o nosso só por se revelar de forma diferente.
Estranha complexidade esta de Ser.
Em que a razão e coração convivem, nem sempre em harmonia,
onde a gestão das emoções tem de ser constante,
onde as esperas são desgastantes e engrandecedoras,
porque cada coisa só existe se tiver o seu reverso,
os encontros são intensos e emocionados,
as despedidas são dolorosas e ao mesmo tempo cheias de esperança.
Estranha complexidade esta de Ser.
Em que se respeita o espaço e tempo do outro,
quando nós não queremos ter espaço algum
e pedimos ao tempo que pare,
porque não queremos que vá a lugar nenhum.
Estranha complexidade esta de Ser.

Ser em Felicidade constante,
Ser de medo sufocante,
Ser de saudade, e de entrega,
Ser de verdade e de espera,
Ser como existir num plano diferente,
Ser de mim e olhar sempre em frente,
Ser de Amor e de intensidade,
Ser de lágrima salgada e de beijo doce,
Ser de dor e de insanidade,
Ser de paixão, de desejo ardente,
Ser porque Ser é ser diferente,
E Viver, porque...

Viver é ter-te em mim...
E ter-te em mim é Ser!

(Eu sou TU e tu és EU)
[2010/12/01]
Posted by Picasa

0 Responses to "Estranha complexidade esta de Ser"

Enviar um comentário