22:15


... a minha vida, Portugal... e o Mundo!!

Não tenho sentido grande vontade de postar.

Sinto que qualquer coisa que possa dizer aqui do meio da tempestade possa parecer exagerado.
Porém, se nada disser, ou se falar por enigmas como até aqui, apenas vou alimentar a imaginação de quem lê.
Por vezes, gosto de "brincar" com isso. Eu escrevo e só eu sei do que falo, mas cada um interpreta de sua maneira - acho até fascinante, mesmo se já me trouxe alguns aborrecimentos!

O que aconteceu, tem tanto de simples quanto de grave. Não vou revelar demasiados pormenores porque senão já sei que vou extrapolar.
O que aconteceu é que fui agredida no meu local de trabalho, no atendimento ao público, num Serviço Público, por uma utente desse Serviço.
O que aconteceu é que perante isto a Instituição Pública que represento não tem nada a dizer além de "coragem" e elogios desajustados e perfeitamente "enojantes" - se não existe esta palavra - passa a existir a partir de agora!
O que aconteceu, é que terei de ser eu a nível particular a apresentar uma queixa crime na Polícia, apesar de estar no local de trabalho e em representação de um Instituto Público !
Foi, basicamente isto que aconteceu e que me tem mantido maixumenos afastada daqui...

Desapontamento e revolta estão na ordem do dia...

Mas melhores dias virão!! E o Sol... esse brilha todos os dias!!

[2009/07/12]

Posted by Picasa

19 Responses to "Assim vai..."

  1. João Roque Says:

    Inacreditável!!!!
    Há gente que não merece o inferno...
    Beijo solidário.

  2. Conversa Inútil de Roderick Says:

    !!!!!
    Sem comentários
    !!!!!!!

  3. Eudemim Says:

    É lamentável quando se chega a esses extremos e lamentável também a falta de atitude da Instituição em questão. Pobres almas !
    E por favor não deixes de “brincar” com as palavras !

    Bjs e coragem daqui sem palmadinhas nas costas

  4. Unknown Says:

    Pinguim,

    Estamos habituados aos insultos verbais, 6 horas seguidas e muitas vezes 6 dias por semana - constantemente. Esta situação era esperada e espanta não ter ocorrido mais cedo face às condições de trabalho que temos. Fui eu, podia ter sido qualquer uma...

    Enfim...

    Beijo, grata

  5. Unknown Says:

    Roderick,

    Não sei o que me enervou mais. Se o estalo em si, se a reacção dos meus superiores!!

    Enfim...

    Beijos e siga a marinha!!

  6. Unknown Says:

    Eudemim,

    Pobres almas, mas o certo é que nós estamos cada vez mais desprotegidas, nós que damos a cara... estamos sujeitas a tudo! Mas depois do sucedido, continuei a atender até ao fim do meu turno, e não deixei de ir trabalhar nunca!
    Seguir em frente!!

    Não vou deixar de brincar com as palavras não (sorrisos), acho até que não conseguiria... apenas fiz um intervalo.

    Beijos, e obrigada por poupares as minhas costas que já doem (risos)de tanta palmadinha, mas também desta "pseudo-gripe"

    Beijos

  7. R. Says:

    oh amiga lamento muito :-( Sinceramente não sei o que me deixa mais chocada: se os utentes cujos valores morais lhes permitam agredir quem lhes atende, se a instituição para a qual trabalhas que não não defende quem para ela colabora dos actos desajustados de terceiros.

    Haja coragem mesmo e muita resiliência.

    beijos

  8. Unknown Says:

    Amora,

    Podes crer, amiga, podes crer!! resiliência, sobretudo!
    As pessoas reagem de diversa forma ao mesmo "acontecimento" - eu reagi assim, tenho essa capacidade, que não me faz "anormal" ou melhor que ninguém. Certo é que todos os colegas ali mais próximos se questionam se teriam continuado a atender naquele dia!

    Mas, como já disse, bola para a frente! Agora que é uma vergonha, é!

    Beijo

  9. Chinezzinha Says:

    Natacha,
    É de facto lamentável o que te aconteceu.Agora já ninguém respeita ninguém. São os pais que agridem professores, utentes que agridem médicos, enfermeiros, administrativos.
    Já não há mesmo respeito nenhum e ainda pior quando os superiores hierárquicos se esquivam das suas responsabilidades.
    Espero que já tenhas apresentado queixa à Polícia.
    Beijinhos

  10. Unknown Says:

    Ana,

    É verdade! Já não há respeito por ninguém!!
    Olha, já tentei apresentar queixa, mas essa também é tarefa árdua. Fui a uma determinada esquadra onde fui informada por um agente de que me deveria dirigir à esquadra que pertence à zona onde trabalho. Não que tivesse de ser mas que era melhor. Bom, a esquadra em questão não fica lá muito bem situada e até teve na berlinda televisiva aqui há umas semanas e não me apetecia muito ir até lá. Então optei pela queixa electrónica, disponível online. Era suposto receber um email com um link para certificar e depois poderia apresentar-me em qualquer departamento da GNR, PSP ou SEF. ... Mas nada disto aconteceu, o email ainda não chegou e já passaram 48 horas... vou mesmo ter de ir lá, assim que esteja melhor deste ataque de sinusite...

    VIVA LA VIDA!!

    Beijos

  11. Unknown Says:

    "esteve" e não "teve"... na berlinda...

  12. lampejo Says:

    Vivemos num país onde o respeito pelas pessoas se vai perdendo, para grande tristeza minha.
    Já nem se salvaguarda a integridade física dos colaboradores, que grande estupidez..
    Beijinho!

  13. Unknown Says:

    É verdade, lampejo... a situação está a ficar insustentável!!

    Beijo

  14. paulo Says:

    fiquei incomodado! bolas, agridem-te e dão-te uma palmadinha nas costas?
    há qualquer coisa de errado no meio disto tudo! espero mesmo que já tenhas ganho coragem para teres apresentado queixa na polícia! de resto, a instituição que representas não devia nem podia ser alheia ao que sofreste! não percebo como se consegue alhear dessa responsabilidade...
    de facto, não vale a pena acordar, trabalhar e ter isto em troca!
    mas espero que tenhas a força necessária para seguir em frente!


    um grande abraço

  15. Unknown Says:

    Olha Paulo, eu tenho andado com a minha cabeça que nem tem explicação... mas temos de andar para a frente...

    Vamos trabalhar para isto!! Era suposto eu, e todos, depois do trabalho podermos regressar a casa e ter disponibilidade mental para dar atenção aos nossos filhos - não há nada que pague isto!

    Beijinho, obrigada

  16. FM Says:

    LAMENTÁVEL, inclusive o facto desta situação me ter passado despercebida.
    ESTOU SOLIDÁRIO CONTIGO.
    É TRISTE.
    Beijos com Energia Positiva.

  17. Unknown Says:

    FM,

    Não é para admirar se o meu Blog te fecha a porta na cara ( tiste, tiste).
    Triste, no mínimo, foi também esta situação... Obrigada, amigo... pelas tuas essências...

    Beijo

  18. Snl Says:

    Incrível incrível!
    É por essas e por outras que não saimos da cepa torta! A justiça portuguesa no seu melhor!
    A mim sim, não me resta dizer outra coisa senão CORAGEM melhere!
    Um abraço forte! ;)

  19. Unknown Says:

    Félix,

    A "justiça" portuguesa procura antes de mais, evitar que se apresentem queixas... deve ser para não terem muito trabalho, já viste a maçada que eu vou dar aos senhores??
    Um colega de trabalho, mas de outro Instituto, a quem lhe aconteceu algo parecido, quando foi apresentar queixa o polícia perguntou-lhe com um ar muito desagradável "e o que é que o senhor fez para evitar a agressão??" - achas normal???

    Beijos, bigadas!!

Enviar um comentário