00:00


Por cada dia em que marcaste a minha madrugada com ausências, plantei uma flor.
Por cada dia em que as minhas recordações me traziam esperança,
eu reguei o jardim.
Todos os dias, noites, madrugadas em que exististe em mim,
o jardim floresceu,
Mas em cada silêncio teu, algo em mim morreu, não foste tu...
talvez tenha sido eu...

Por cada sentimento de raiva, mágoa e tristeza, uma flor bonita eu colhi,
e com ela, digeri todas as palavras e emoções que contigo eu vivi.
por cada memória feliz, bebi o teu aroma na essência da flor...
Porque os momentos amargos jamais se vão sobrepor ao... Amor...

A presença da tua ausência no meu jardim não se nota nunca...
Porque as minhas lágrimas se encarregam de nada deixar murchar,
Um dia encontraste-me, regaste-me e cheiraste-me... até que me (es)colheste
E do meu coração, nunca nada irá tudo isso apagar... antes vai perpetuar!



"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja Feliz quando a contempla. Ele pensa: Minha flor está lá, nalgum lugar..."

O Principezinho - Antóine de Saint Exupéry



[2009/05/14]

Posted by Picasa

16 Responses to "O meu Jardim"

  1. paulo Says:

    afinal, conseguiste, no final, um jardim lindo e fabuloso. plantas, colhes, renascem as mesmas flores... um ciclo ininterrupto. adoro Saint-Exupéry, adoro jardins, adoro flores!
    um grande abraço

  2. FM Says:

    Todas as flores são únicas e t~em sempre, com mais ou menos sal, algo de intenso a oferecer... Que o perfume possa ser Sorridente.
    Beijos.

  3. João Roque Says:

    Agora é que puseste "de todo"...
    Foste ao livro da minha vida!!!!

    Vou dormir para ver se sou "cativado" (episódio da raposa)!

    Beijinho.

  4. Seagul Says:

    Tudo muito belo.
    "foi o tempo que passei com a minha rosa que a tornou tão importante" Estou citando de cor aquela alma linda (Antoine)... mas o essencial acho que está aí, para quem vê também com o coração, que esse sim, não precisa de óculos:)
    GIna

  5. Eudemim Says:

    Uma flor e uma lágrima para o teu jardim.

    Bjs

  6. Unknown Says:

    Paulo

    Já somos dois a partilhar esse gosto... por tudo!!
    Obrigada,

    Beijo

  7. Unknown Says:

    FM

    Por cada flor, um sorriso... lavado a lágrimas

    Beijo

  8. Unknown Says:

    Pinguim

    Na realidade e também na fantasia de cada um, há sempre vivências comuns... Nem que seja num simples pormenor...

    Espero que tenhas dormido bem!

    Beijinho

  9. Unknown Says:

    Maniga Gina

    É isso tudo!!
    Obrigada muito!

    Beijo

  10. Unknown Says:

    Eudemim,

    Obrigada pela partilha, cada canteiro é muito especial para mim...

    Beijo florido

  11. Chinezzinha Says:

    Cada flor é única e bela.
    Adorei o teu texto.
    Beijinhos

  12. Unknown Says:

    É isso mesmo Ana, cada uma é única e bela...

    Vivam os Jardins, as flores e os jardineiros!!

    Beijo

  13. lampejo Says:

    Gostei muito de ler, como gosto sempre.

    Por vezes perante tanta sensibilidade nas palavras e os sentimentos que elas encerram, fico sem palavras...

    beijinhos!

  14. paulo Says:

    a propósito do tema, hás-de passar por aqui. o tema é o mesmo o poema é lindo. abraço

  15. Unknown Says:

    Obrigada lampejo,

    ... mas és muito suspeito, gostas sempre (sorrisos)

    Beijinhos

  16. Unknown Says:

    Paulo,

    Obrigada pela partilha, já lá fui espreitar e fiquei encantada - não conhecia o bonito poema de Goethe...
    Adoro "descobrir" mais e mais poesia...

    Beijo

Enviar um comentário