"A Bordo" @olhares.com por José Canelas

De regresso ao meu porto de abrigo,
ancoradouro de todas as minhas esperanças, dos sonhos meus
olho a quietude dos céus e das águas,
lembro o dia em que os meus olhos se juntaram aos teus,
Faço dos beijos doces um sol para nascer
e dos abraços dados um chão para me erguer
de um vão desespero em que não me quero encontrar
de um pesadelo do qual quero acordar,
quero perder-me para poder me encontrar,
quero que me encontres no teu despertar,
ainda que em sonhos que juntos sonhamos
e nos desencontros em que nos celebramos...
Quero ancorar os teus lábios nos meus,
Para que saibas que para sempre serás ...

...EU!

[2009/03/22]
Posted by Picasa

20 Responses to "Porto de abrigo"

  1. Braulio Pereira Says:

    olá boa tarde natacha

    lindo amei

    beijos

  2. Robin K Says:

    Muito bonito.
    Muito sincero.


    Ainda não fiz o doce. O fim-de-semana acobou por ser bem mais de "loucura" do que eu calculava.
    Mas ainda bem. ;-)


    Keep on,

    Robin K

  3. Unknown Says:

    Olá braulio,

    que bom :)

    Beijo e que tenhas boa viagem ;)

  4. Unknown Says:

    Robin K

    Ainda bem que tiveste um fds "louco" ;) e adiaste por mais algum tempo uma injecção de calorias :)))

    Beijo e obrigada pela tatuagem

  5. lampejo Says:

    Quem não gosta de um belo porto seguro, de afecto, de um abraço, um beijo com ternura e carinho...

    Mais um dos teus belos poemas.

    Beijinhos!

  6. Unknown Says:

    Todos gostamos certamente, lampejo... mesmo que só imaginemos esse porto seguro...

    Obrigada e beijos

  7. Chinezzinha Says:

    Muito belo...

    Sem mais palavras...me vou...
    encantada!

    Beijos

  8. R. Says:

    Este comentário vai ser longo.

    Desculpa ocupar tanto espaço do teu canto. Não procuro de forma alguma roubar o protagonismo de quem tão bem encanta nas linhas que por aqui escreve.
    Vai ser longo apenas porque terá palavras minhas e de outros.

    Obrigada pela surpresa, pelas palavras e pela presença subtil com que me tens acompanhado. Gosto de ti e tenho-te tatuada no local dedicado às tatuagens dos afectos. Acho que sabes disso!

    Agora um remate final fazendo uso das bonitas palavras de Vinicius de Morais "(...) Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

    Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."

    um beijo

  9. Braulio Pereira Says:

    olá natacha

    muito obrigado,
    a viagem é curtinha de 1.30
    nao dá tempo ler o jornal eheh.

    beijos :-)*

  10. Unknown Says:

    Obrigada Chinezzinha,

    Boa semana para ti! Beijo

  11. Unknown Says:

    Amiga Amora,

    Só seria longo, se fosse desproporcionado entre a escrita e o sentir... como não é, tem a medida exacta e por isso te agradeço de coração.

    Sabes que por ti, sinto precisamente o mesmo num caminhar de cerca de 15 anos, perto e longe... mas sempre presente.

    É muito bom ter-te aqui... volta sempre!!!

    Beijo

  12. Unknown Says:

    Eu sei braulio eu sei (risos)

    Mas ainda assim é de desejar boa viagem, já que de uma viagem se trata :)

    Beijo

  13. Braulio Pereira Says:

    obrigado natacha,

    sim
    flor
    almejo
    voa em min.
    desejo. amor
    voar assim..
    é para ti este verso
    que fiz
    sem nunca ver um olhar que sempre
    quiz

  14. Braulio Pereira Says:

    o meu poema pra ti natacha

    no meu voar
    vejo teu céu aberto
    que lindo o teu olhar.
    estás tao perto..

    voo um frenesim
    aprendo a viver
    sinto assim
    na vida um prazer..


    beijos....

  15. Braulio Pereira Says:

    quem me dera
    ser teu porto de abrigo
    pois pudera.
    sigo remando e sigo..

    se no remar aconteceu..
    intento mas nao ensejo
    saciar o desejo
    nas marés nosso amor se perdeu..

    beijinhos...

  16. Braulio Pereira Says:

    tens poder divino
    como a luz do luar
    fazes-me perder o tino
    na tua forma de olhar.

    pronto estava..
    lá dentro
    eu ... dava
    tempo ao tempo.

  17. Braulio Pereira Says:

    quero ser..
    desejo ardente
    no teu querer..
    amar intensamente..

    no teu luar profundo.
    nos teus gemidos
    perco os sentidos.
    esqueço o mundo...

    para ti
    minha alma deu..
    docemente caí.
    no beijo teu..

  18. Braulio Pereira Says:

    sabes eu sei...
    adorei teu sorriso..
    a viagem que dei..
    nela perdi o sizo...

    na oscuridade.
    perda tem
    nao vejo a cidade.
    mas vejo alguem...

    quero ver
    o teu olhar
    sem ter..
    o teu amar..

  19. Unknown Says:

    Braulio, minha nossa!!

    Isso é que foi uma tarde inspirada :)))

    Obrigada pelos versos, um beijo

  20. Braulio Pereira Says:

    bom dia natacha...

    é verdade estava com a veia poetica mesmo....

    tu ao pedir-mes fiquei feliz .
    atirei-me logo á ela ( á poesia)
    :)))))*

    beijos

    se feliz..

Enviar um comentário